Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba encaminha contratação de volante Fransérgio, do Bourdeaux, primeira na era SAF

Coritiba acerta últimos detalhes por contratação do volante Fransérgio, do Bordeaux

23 jun 2023 - 09h07
Compartilhar
Exibir comentários
Fransérgio será a primeira contratação do Coritiba na era SAF
Fransérgio será a primeira contratação do Coritiba na era SAF
Foto: Divulgação/Bordeaux / Esporte News Mundo

Nesta última quinta-feira (22), a repórter Nadja Mauad confirmou que o Coritiba está fechando sua primeira contratação na era SAF, se trata do volante Fransérgio, do Bourdeaux. O atleta de 32 anos já está na capital paranaense, realizará exames médicos nos próximos dias e será adquirido em definitivo pelo Coxa.

Nas últimas semanas, os bastidores do Coritiba tem esquentado com novos nomes a cada dia e nos últimos vários volantes foram pauta. O primeiro deles foi Charles, do Midtjylland, mas ele não vem pois houve um desacordo com o clube dinamarquês. Mais recente, Lucas Silva, do Grêmio, foi sondado pelo Coritiba, mas o atleta negou a oferta alviverde e deve fechar com o Cruzeiro.

Fransérgio foi o último nome revelado, mas um dos que mais agradou a diretoria e torcida alviverde. O atleta se encaixa no perfil que a SAF deseja: traz liderança para o elenco e aumenta o nível físico da equipe.

O volante está na sua segunda temporada pelo Bordeaux, Fransérgio chegou em agosto de 2021 e desde então é um dos pilares da equipe titular. No total foram 64 jogos disputados pelo clube francês, com quatro gols marcados e duas assistências. O brasileiro veio do Braga por 4,5 milhões de euros e seu contrato se encerra em junho de 2024. Recentemente, o Botafogo sondou o atleta, mas o clube francês comunicou que só liberaria o jogador em definitivo.

Antes do Bordeaux, Fransérgio passou pelo futebol português, por lá defendeu o Braga e Marítimo, ambos por quatro temporadas cada. No futebol brasileiro, o volante foi lançado ao mundo da bola pelo Athletico, rival do Coritiba, pelo Furacão o atleta disputou 26 jogos e marcou um gol. Por aqui ele também defendeu o Paraná, Internacional, Guaratinguetá e Criciúma.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No elenco do Coritiba, Zago conta para a posição de 1º volante conta apenas com Willian Farias. Para volante o Coxa tem: Andrey, Liziero, Júnior Urso, Matheus Bianqui e Bruno Gomes.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade