PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Favoritar Time

Com time alternativo, Coritiba arranca empate nos acréscimos contra o São Joseense no Paranaense

5 fev 2022 17h58
| atualizado às 19h10
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, o Coritiba arrancou um empate contra o São Joseense, por 1 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, no Estádio do Pinhão. Com o resultado, o time assume provisoriamente a ponta da tabela, com nove pontos, enquanto o São Joseense se mantém na sétima posição, com seis pontos conquistados.

O Coxa entrou em campo com uma equipe alternativa, tendo apenas dois jogadores considerados titulares. Dessa forma, o time teve dificuldades para criar oportunidades e viu o São Joseense ser superior no primeiro tempo.

Os mandantes chegaram com perigo em duas oportunidades seguidas, aos 30 minutos. Nas duas chances, Kalil finalizou de fora da área e o goleiro Muralha fez ótimas defesas.

Logo no início da segunda etapa, o Coritiba teve um pênalti a seu favor. Após cruzamento na área, Márcio Silva sofreu uma entrada de Gabriel Honório e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Biel mandou no canto, mas André Luiz se esticou e agarrou o chute.

Em busca da vitória, o técnico Gustavo Morínigo fez quatro alterações e colocou em campo Alef Manga, Léo Gamalho, Igor Paixão e Régis. Apesar das mudanças, a equipe seguia cedendo espaços ao adversário e não conseguia construir jogadas.

O São Joseense teve duas novas chances, porém, novamente, Muralha foi decisivo e salvou o Coritiba. No entanto, aos 33 minutos, Wellissol recebeu pela esquerda e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar.

Na reta final, porém, o atacante Igor Paixão pedalou, deixou o marcador para trás e emendou uma pancada para empatar a partida, já nos acréscimos, sendo o quarto dele na competição.

O Coxa volta a campo nesta quarta-feira, diante do Londrina, no Estádio do Café. Já o São Joseense encara o Operário, nesta quinta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade