CEO do Coritiba recebe diploma da Fifa após ser escolhido para curso
Carlos Amodeo foi um dos 40 profissionais selecionados pela entidade que cuida do futebol mundial
O CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, concluiu nesta semana o curso Diploma in Club Management, oferecido pela Fifa a 40 nomes escolhidos pela entidade. Foram, no total, um ano e oito meses de aprimoramento no processo que começou em setembro de 2022, passando pela Copa do Mundo no Catar, e também pelo Mundial de Clubes, que aconteceu em dezembro do ano passado, na Arábia Saudita.
A conclusão foi na semana passada em Zurique, na Suíça, onde fica localizada a sede da Fifa. Outros brasileiros que participaram do curso foram o volante Fernandinho, do Athletico, e Alexandre Mattos, ex-diretor do Furacão, com passagens por Palmeiras e Vasco e que atualmente está no Cruzeiro.
"Gratidão pela oportunidade de participar deste curso fantástico e ter sido um dos 40 profissionais escolhidos pela FIFA, entre atletas de alto nível, CEOs e diretores esportivos de clubes ao redor do mundo", disse Amodeo, em seu perfil nas redes sociais.
Agora, Amodeo retorna para a capital paranaense e deve estar no Couto Pereira para o duelo do Coxa contra o Ituano, marcado para a próxima sexta-feira (8), às 19h, no Couto Pereira, pela nona rodada da Série B.