1 evento ao vivo

Atlético-PR é campeão e estraga centenário do Coritiba

3 mai 2009
17h41
atualizado às 23h43

Na rodada decisiva do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR fez a sua parte contra o Cianorte neste domingo e faturou mais uma vez o Estadual, superando o rival Coritiba, que comemora nesta temporada os 100 anos de sua fundação. Com o placar de 2 a 0, com direito a novo gol do artilheiro Rafael Moura, a torcida rubro-negra pôde fazer a festa na Arena da Baixada com o 22º título de sua história.

» Fotos da rodada decisiva no PR
» Baixe o pôster do campeão Atlético-PR
» Comente o título do Atlético-PR

Com a vitória tranqüila, o time rubro-negro não precisou depender de nenhum outro resultado, já que fez a lição de casa e terminou na ponta da classificação do octogonal decisivo, com a melhor campanha da competição e com ajuda dos pontos extras.

Dependendo só de suas forças, o Atlético-PR pressionou, mas só abriu o placar aos 47min do primeiro tempo, com Wesley, em um lindo chute. Na segunda etapa, Raul sofreu pênalti, aos 5min, e Rafael Moura bateu para marcar seu 14º gol e terminar o campeonato como artilheiro do Estadual e garantir o título.

Já o rival Coritiba, em meio à festa do centenário, não conseguiu fazer sequer sua parte na luta pelo título do Paranaense e, com um empate sem gols diante do Nacional, em pleno Couto Pereira, terminou na terceira colocação. Enquanto isso, o J.Malucelli venceu o Paraná Clube por 4 a 2 em casa, garantiu o vice-campeonato estadual, uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e ainda espera ganhar um lugar também na Copa do Brasil.

Com informações da Gazeta Press

Fonte: Terra
publicidade