Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Após drama com lesões, jejum ameaça Keirrison no Coritiba

23 fev 2014 - 07h59
Compartilhar
Exibir comentários

Quando surgiu no Coritiba em 2006, o atacante Keirrison foi apontado como uma das principais promessas do futebol nacional. Após brilhar em 2007 e em 2008, quando chegou a ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro, e um bom início de 2009, marcando importantes gols no Palmeiras, ele foi cotado para defender a Seleção Brasileira e negociado com o Barcelona. A partir daí o atleta nunca mais foi o mesmo. Motivo: as lesões.

Coritiba empatou no minuto seguinte duelo deste sábado
Coritiba empatou no minuto seguinte duelo deste sábado
Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo / Futura Press

Mesmo tendo contrato até hoje com o Barcelona, Keirrison não realizou uma partida sequer com a camisa grená. Antes de retornar ao Coritiba, ele foi negociado com a Fiorentina-ITA, Benfica-POR, Santos e Cruzeiro, sem se firmar em lugar nenhum. "Na Europa, eu não tive sequência. No Santos, tive uma sequência boa, realizei bons jogos e conquistei dois títulos importantes. No Cruzeiro, eu estava jogando e me machuquei novamente”, analisou o atleta, cuja primeira lesão grave ocorreu logo em 2006, quando despertou no futebol. O atacante precisou operar o joelho e só voltou aos gramados no ano seguinte. 

Logo após a contusão que sofreu com a camisa do Cruzeiro, Keirrison retornou ao Coritiba, clube que o revelou para o futebol. Só que na reta final da recuperação o atacante sofreu outra lesão, novamente no joelho, que o obrigou a ser operado mais uma vez. No total, o jogador, 25 anos, já realizou três cirurgias nos joelhos. As duas últimas o afastaram do gramado por 18 meses.

Keirrison foi titular do time alviverde no clássico
Keirrison foi titular do time alviverde no clássico
Foto: Felipe Gabriel / Agência Lance

Keirrison encara o momento como mais um reinício na carreira. Desde que foi liberado para voltar aos gramados, o atleta participou de 13 jogos no Campeonato Brasileiro do ano passado e marcou somente um gol. Visivelmente sem ritmo, o jogador compôs o time alternativo do Coritiba nesta largada de 2014, participando das primeiras cinco rodadas do Campeonato Paranaense. O centroavante participou de todas as jornadas – duas integralmente – e não balançou as redes.

É bem verdade que a bola pouco chegou para Keirrison até aqui no Estadual. Na melhor oportunidade que teve, ele desperdiçou uma penalidade máxima no clássico contra o Paraná, na vitória por 2 a 0. Sem convencer, o atacante aparentemente perdeu espaço agora que os atletas do time principal vão passar a ser utilizados pelo técnico Dado Cavalcanti. Prova disso é que o jogador sequer foi relacionado pelo treinador para o jogo da última sexta-feira, contra o Rio Branco. Na última quarta, diante do J. Malucelli, integrou a lista, mas não foi a campo.

Mesmo assim, Dado Cavalcanti diz que o jogador está nos planos. “Primeiramente fiquei muito feliz em vê-lo jogar. Ele está muito focado, sabe o que quer. Mas precisamos ter calma com ele, tudo tem a hora certa”, afirmou o comandante do Coritiba.

No milésimo jogo, Alex marca de pênalti e dá vitória ao Coritiba:

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade