3 eventos ao vivo

Apesar de empate, Marquinhos Santos elogia postura do Coritiba

10 fev 2013
20h04
atualizado às 20h47
  • separator
  • 0
  • comentários

A estratégia utilizada por Marquinhos Santos durante os treinamentos do Coritiba deu resultado no confronto contra o Arapongas, neste sábado, pelo Campeonato Paranaense. Após um primeiro tempo ruim, o treinador mudou o esquema de jogo do Coxa para a etapa complementar, o que modificou o panorama da partida. Ao longo das atividades, Marquinhos Santos costuma treinar formas alternativos.

"Tivemos um segundo tempo bem diferente do primeiro, com a entrada do Ruidíaz, que melhorou a transição no futebol e passamos a jogar pelos lados do campo. Nós ajustamos, mas tomamos o gol muito rápido, que poderia causar o desequilíbrio. Mas a equipe se manteve e logo fez o gol. Até continuou, no meu ponto de vista, com condições de sair com a vitória", analisou o treinador.

O Coritiba sofreu o gol logo no início do segundo tempo, mas não demorou para igualar o marcador com o meia Alex, que fez o primeiro gol em sua volta ao futebol brasileiro. Apesar de não ter saído com a vitória, Marquinhos Santos aprovou a postura na etapa complementar. "São situações trabalhadas e que passamos para os jogadores, caso tenha a necessidade de executar. E foi isso que aconteceu. Um ajuste tático que ajudou na melhoria da equipe".

Para a partida contra o Toledo, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, o treinador tem o desfalque do zagueiro Luccas Claro, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Marquinhos Santos deve promover a estreia de Leandro Almeida, que volta ao futebol brasileiro após quatro anos na Ucrânia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade