PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Acusado de cometer injúria racial contra jornalista em jogo do Coritiba se apresenta à polícia

O torcedor do Coritiba que foi acusado pelo repórter fotográfico Franklin de Freitas de ter cometido injúria racial se apresentou,... Acusado de cometer injúria racial contra jornalista em jogo do Coritiba se apresenta à polícia foi publicado primeiro em Banda B.

2 mai 2024 - 12h12
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O torcedor do Coritiba que foi acusado pelo repórter fotográfico Franklin de Freitas de ter cometido injúria racial se apresentou, na manhã desta quinta-feira (2), à Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos).

O envolvido chama-se Alcione Tessari, sócio do clube, e negou que tenha cometido o crime e que apenas chamou o fotógrafo para tirar uma foto. No entanto, ela caiu em algumas contradições no depoimento, segundo o delegado Luiz Carlos de Oliveira.

"Ele veio aqui, intimado por nós, para sabermos se ele esteve no Couto Pereira. O mesmo afirmou que esteve, que estava em um lugar marcado, que é dele, e no intervalo do dia pediu ao repórter para fotografá-lo. E depois ele disse que foi ao banheiro e disse que acompanhou o jogo de outro local, o que não faz muito sentido, uma vez que tem um local que é dele", afirmou o delegado.

Problemas anteriores no Coritiba

Ainda segundo Luiz Carlos de Oliveira, o torcedor já se envolveu em outras situações dentro do Couto Pereira, embora não tenha dado detalhes. Agora, a Polícia Civil vai ouvir duas testemunhas e passar o caso para a Justiça.

"Agora vamos encaminhar o caso para a Justiça, ele citou dois amigos que estavam ao lado dele e vamos ouvi-los. Se, por ventura, falarem algo diferente do que vamos apurar, eles serão indiciados por falso testemunho ou presos em flagrante", completou.

Entenda o caso

No último domingo (28), na vitória do Coritiba sobre o Brusque, um caso de injúria racial foi denunciado no Couto Pereira. A vítima foi o repórter fotográfico Franklin de Freitas, que trabalha no Bem Paraná e também é presidente da Associação dos Repórteres e Cinematográficos do Paraná (Arfoc-PR).

A situação ocorreu no intervalo da partida, enquanto Franklin se deslocava de um lado do campo para o outro e pelo caminho tirava fotos de torcedores no setor Pro Tork, quando foi surpreendido ao ser chamado por uma pessoa de "preto filho da puta".

Alcione Tessari se apresentou à policia após ter sido intimado.
Alcione Tessari se apresentou à policia após ter sido intimado.
Foto: Ernani Ogata/Código 51 / Banda B

Acusado de cometer injúria racial contra jornalista em jogo do Coritiba se apresenta à polícia foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade