PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Yuri Alberto conta como Duilio "previu" hat-trick pelo Corinthians e pediu música

18 ago 2022 - 16h12
Compartilhar
Exibir comentários

Na quarta-feira, Yuri Alberto desencantou e marcou três gols fundamentais para o Corinthians vencer o Atlético-GO, por 4 a 1, e avançar à semifinal da Copa do Brasil. Já nesta quinta, o atacante detalhou a conversa com Duilio Monteiro Alves antes da partida e como o presidente pediu a música após o apito final por conta do hat-trick.

"Na terça-feira, acabou o treino e eu estava entrando no CT para jantar. Aí ele [Duilio] falou: 'vou escolher uma música para você, porque você vai fazer três gols'. Eu falei 'está bom, então'. Ontem, subindo para o aquecimento, eu trombei de frente com ele e disse 'e aí, presida, já escolheu a música?'. Ele falou 'calma'", iniciou o jogador à TV Globo.

"Aqueci e, quando voltei para o vestiário, estava me trocando e ele chegou com um papelzinho com o nome da música. Li rapidinho, mas não guardei, porque nunca tinha escutado. Guardei dentro da caneleira e, quando estava acabando a entrevista, lembrei e tirei o papel da canela. Estava todo molhado, foi quase um minuto para desembaraçar. Mas consegui ler, fiz o gol que prometi a ele e escolhi a música", completou.

Yuri também explicou que o então jejum de oito partidas sem marcar costuma gerar desconforto em um atacante. Ele mencionou o apoio dos companheiros durante este momento e ressaltou a importância da goleada na Neo Química Arena após um período difícil, com eliminação na Copa Libertadores e derrota para o rival Palmeiras em casa.

"Claro que causa uma ansiedade muito grande no atacante, que é acostumado a marcar a cada um, dois jogos. Quero agradecer à minha família pelo apoio e também à equipe, que tem me passado confiança diariamente nos treinos. Não tinha dia melhor para esses gols e ontem, graças a Deus, saímos com a classificação e eu consegui fazer mais um hat-trick", comentou o jogador de 21 anos.

"Passamos por uma semana muito turbulenta. A gente veio da eliminação na Libertadores, no final de semana perdemos o jogo [contra o Palmeiras]. Mas continuamos trabalhando firme, sabíamos que seria uma partida muito importante para nós. Foi um jogo especial, que vai ficar guardado para sempre na minha memória", concluiu.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians retorna aos gramados no domingo, às 18 horas (de Brasília), quando visita o Fortaleza. A partida, que será disputada na Arena Castelão, é válida pela 23ª rodada do torneio nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade