PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Vital já provou que sabe jogar na ponta e deve aparecer em nova decisão

30 jul 2020 - 08h20
(atualizado às 08h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Tiago Nunes deve escalar o time do Corinthians com uma novidade nesta quinta-feira. Para a partida contra o Red Bull Bragantino, o comandante corintiano não poderá contar com Everaldo, lesionado. Sendo assim, Mateus Vital deve assumir a posição na ponta esquerda, já que Janderson não correspondeu quando acionado.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o treinador falou sobre o jogador de 22 anos, deixando aberta a possibilidade de ele estar entre os 11 atletas que iniciarão as quartas de final. Vital já jogou nesta posição e se destacou, marcando contra o Vasco em partida disputada em Manaus e no final do Paulistão de 2018, fazendo a jogada do gol do Timão.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

"O Vital tem passagem em seleção de base, passou pelo Vasco, parece que tem 30 anos, mas tem só 22. Tem um mundo pela frente. Tem a cobrança de ser veterano sendo jovem. Tratamos a exceção como regra. Precisa tempo, maturação, confiança, ele pode aparecer em qualquer posição de meio, do ataque, como segundo volante, ele tem qualidade para isso, está treinando bem e a qualquer momento pode pintar na equipe".

Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentam no Morumbi nesta quinta-feira em jogo único pelas quartas de final do Paulistão. Em caso de empate nos 90 minutos, a vaga para a semifinal será decidida em disputa de pênaltis. O TImão deve entrar em campo com Cássio; Fagner, Gil, Avelar e Carlos; Gabriel e Ederson; Ramiro, Luan e Vital; Jô.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade