PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Veja o momento que Rafael Ramos supostamente xinga Edenilson de 'macaco'

Meio-campista do Internacional acusa lateral português, do Corinthians, de racismo

14 mai 2022 22h48
| atualizado em 15/5/2022 às 07h41
ver comentários
Publicidade
Edenílson acusou Rafael Ramos de crime de racismo (Foto: Ricardo Rimoli / Lancepress!)
Edenílson acusou Rafael Ramos de crime de racismo (Foto: Ricardo Rimoli / Lancepress!)
Foto: Lance!

O empate em 2 a 2 entre Internacional e Corinthians, no Beira-Rio, válido pela sexta rodada do Brasileirão, ficou marcado por uma polêmica delicada. Edenilson, volante do Colorado, acusou o lateral português Rafael Ramos, do Timão, de xingá-lo de macaco

 

 

Rafael Ramos foi preso em flagrante por agentes da Polícia Civil noo vestiário do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, após Edenilson prestar uma queixa-crime. Ele pagou uma fiança no valor de R$ 10 mil e foi liberado.

A informação foi confirmada pelo delegado Carlo Vitarelli, que falou com jornalistas logo após o depoimento do jogador do Internacional. Ele explicou que como o atleta corintiano foi autuado por injúria racial, diferentemente do crime de racismo, inafiançável por lei, ele teve a possibilidade de ser liberado mediante o pagamento da fiança.

Rafael Ramos falou brevemente com a imprensa antes de deixar o Beira-Rio. Segundo o jogador português, a situação foi um mal entendido e ele confirmou que conversou com Edenilson após a partida.

"Estou aqui de cabeça e consciência limpa. Foi apenas um mal entendido entre mim e o Edenilson. Falei com ele ao final do jogo e expliquei para ele a verdade, o que eu tinha dito. Ele me disse que tinha receio de passar como mentiroso, mas eu o disse que ele não seria 'mentiroso', apenas entendeu errado o que foi dito. Apertamos as mãos e foi isso", disse o jogador, deixando o local em seguida antes mesmo que a imprensa pudesse fazer qualquer pergunta. Minutos depois, ele também se manifestou nas redes.

*Com informações do Estadão Conteúdo

 

Lance!
Publicidade
Publicidade