PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Técnico do Corinthians rebate críticas e revela que vai passar por cirurgia

O treinador revelou que vai passar por uma cirurgia na região assim que acabar este ano

27 set 2023 - 07h07
(atualizado às 07h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Futebol BR

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Corinthians, rebateu as críticas que seu time sofreu após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Os jogadores e a comissão técnica foram vaiados pelos torcedores presentes na Neo Química Arena logo após o apito final do árbitro Esteban Ostojich

"Não acho que a gente entrega pouco (para a torcida), mas o torcedor sempre vai esperar um pouco mais. Dentro do que se apresentou o jogo, sair perdendo por uma bola parada, nós conseguimos empatar o jogo de poderíamos ter virado. Quais chances concretas o Fortaleza teve? A torcida sempre espera mais", começou Luxa.

"O torcedor sempre abraçou o Corinthians, então a gente entende que o torcedor não está gostando, mas ele sempre abraça. Dentro da nossa realidade, de jogar futebol, daquilo que nós treinamos, o Corinthians foi bem, com posse de bola, Renato podendo decidir. É dessa forma que estamos jogando", complementou.

Questionado do motivo de não ter se movimentado muito à beira do campo nesta terça-feira, como costuma fazer, Luxa disse que um problema na clavícula está atrapalhando. O treinador revelou que vai passar por uma cirurgia na região assim que acabar este ano.

"Estou com lesão de clavícula que me impede muito de… os meninos sabem, tenho trabalhado muito… Os menos sabem, chego em todo treinamento todo… Vou ter que passar por cirurgia no final do ano, então é meio complicado ficar andando para lá e para cá", disse o técnico.

Apesar das críticas, o plano da diretoria é seguir com Luxa até o final da temporada. Em compensação, é muito difícil que o treinador vire o ano como técnico do Timão, já que ele não está nos planos dos candidatos à presidência do clube, André Negão e Augusto Melo.

Com o empate em 1 a 1, a eliminatória contra o Fortaleza está completamente aberta. A volta da semifinal está marcada para o dia 3 de outubro (terça-feira), na Arena Castelão, em mesmo horário. Agora, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o São Paulo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade