PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Luxemburgo explica ausência de Rojas e diz que faltou "contundência" ao Corinthians contra Fortaleza

27 set 2023 - 00h49
(atualizado às 02h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Vanderlei Luxemburgo, em entrevista coletiva, explicou a ausência de Matías Rojas no duelo diante do Fortaleza, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O treinador do Corinthians também entendeu que "faltou contundência" para que a equipe saísse com o resultado positivo de Itaquera. Os times ficaram no 1 a 1, com gols de Zé Welison e Yuri Alberto.

Foto: ( Rodrigo Coca/Corinthians) / Gazeta Esportiva

"Matías (Rojas) não veio para o jogo porque o departamento médico vetou, simples. Quem deixaria ele fora do jogo se não tivesse uma lesão? Ele apareceu no treinamento, mas não reuniu condições de ir para o jogo", disse Luxa. O meia paraguaio vem sofrendo com problemas físicos desde que foi contratado pelo Timão.

Sobre o desempenho do Corinthians, Luxa entendeu que o time trabalhou bem a bola e que o gol sofrido de bola parada condicionou a partida. Na visão do treinador, faltou o Alvinegro ser mais "contundente".

"Nós tomamos o gol de bola parada, isso muda um pouco o conceito de jogo. Nós tínhamos posse, domínio, mas faltou contundência. Exigem que a gente tenha uma marcação pressão, e nossa marcação vai ser com posse de bola", comentou o treinador.

Apesar do Corinthians decidir a eliminatória fora de casa, Luxa reforçou que o grupo acredita na classificação. "Não podemos esquecer da camisa que estamos trabalhando. Acreditamos que conseguimos conquistar a vaga. No jogo lá tivemos erros individuais, aqui a bola parada. Temos condições de ir lá e conquistar o resultado. É o Corinthians, e somos muito fortes", complementou.

Com o empate em 1 a 1, a eliminatória está completamente aberta. A volta da semifinal está marcada para o dia 3 de outubro (terça-feira), na Arena Castelão, em mesmo horário. Agora, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o São Paulo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade