PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

São Paulo reaproxima Pato e Ceni, conterrâneos e desafetos

6 fev 2014 - 07h48
(atualizado às 09h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pato e Ceni já se envolveram em lances polêmicos em clássicos</p>
Pato e Ceni já se envolveram em lances polêmicos em clássicos
Foto: Fernando Borges / Terra

Filhos ilustres de Pato Branco, cidade paranaense localizada a pouco mais de 400 km de Curitiba, Alexandre Pato e Rogério Ceni serão colegas menos de um ano depois de a rivalidade entre Corinthians e São Paulo ter criado desavença entre ambos. Pouco aproveitado no time alvinegro, o atacante foi trocado por Jadson e passará a defender as mesmas cores do goleiro-artilheiro.

O fato de serem conterrâneos não impediu que, em março de 2013, ao menos um deles evitasse uma forte dividida dentro da grande área. O são-paulino chegou atrasado, chutou a parte de baixo da chuteira do atacante e, além de cometer pênalti - que não defenderia -, acabou lesionando o pé direito. Por muito tempo, o goleiro fez apenas tratamento e só disputou jogos muito importantes.

A lesão mudou, inclusive, a maneira de Ceni bater na bola. Ele chegou a admitir que buscava o canto esquerdo nas cobranças de penalidade por não suportar a dor ao usar o peito do pé. Coincidência ou não, depois de revelar a limitação, errou quatro tentativas seguidas ao longo da temporada até voltar a balançar a rede da marca penal, no final do ano.

Mano Menezes analisa troca de Pato por Jadson com São Paulo:

Antes disso, porém, teve outros encontros com Pato. Logo no seguinte, em maio, após empate sem gol no tempo regulamentar, os rivais decidiram nos pênaltis a vaga na final do Campeonato Paulista. A última cobrança corintiana, de Pato, foi defendida pelo goleiro, mas o árbitro o viu se adiantar e ordenou que ela fosse repetida. Na nova tentativa, o corintiano marcou, classificou seu time e colocou o indicador na boca, como se pedisse silêncio para o conterrâneo.

Dos outros quatro clássicos disputados entre Corinthians e São Paulo, eles só se enfrentaram em dois. Um deles, mesmo sem gol do atacante, deu à equipe alvinegra o título da Recopa Sul-Americana. O saldo dos encontros, portanto, foi negativo para Ceni, que agora tem um de seus últimos desafetos no futebol ao seu lado.

Pelo acordo, o meia Jadson, que tem contrato com o São Paulo até dezembro, passa a defender o Corinthians, clube com o qual Alexandre Pato está vinculado até o fim de 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade