Rojas não é regularizado no BID a tempo e estreia pelo Corinthians é adiada
O meia Matías Rojas não fará sua estreia pelo Corinthians neste sábado, contra o Atlético-MG. O jogador não foi inscrito no BID da CBF a tempo nesta sexta-feira e, portanto, não poderá entrar em campo no Mineirão.
Para estar apto para atuar contra o Galo, o nome de Rojas tinha que estar no BID até às 19 horas (de Brasília). A inscrição ainda não ocorreu por questões burocráticas, já que o Racing, ex-clube do atleta paraguaio, precisa enviar a documentação necessária à AFA (Associação do Futebol Argentino), que em seguida, tem que entrar em contato com a CBF para que os trâmites finais sejam resolvidos.
Rojas já treina normalmente com os companheiros e viu de perto as derrotas do Corinthians para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, e para o América-MG, pela Copa do Brasil. O Timão comprou 80% dos direitos econômicos do meia por US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 8,6 milhões).
Após o jogo contra o Galo, o Corinthians volta a entrar em campo na terça-feira, contra o Universitario, pelo jogo de ida do playoff da Copa Sul-Americana. Depois, a equipe encara o América-MG, no dia 15, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
A equipe comandada por Luxemburgo vive momento de crise. O Timão vem de uma derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, e um revés pelo mesmo placar para o América-MG, nas quartas de final da Copa do Brasil. A pressão só aumenta em relação ao trabalho de Luxa, que tem aproveitamento de 31,3% no comando do alvinegro paulista.
Corinthians e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no gramado do Mineirão. O jogo é de extrema importância para o Timão, que se encontra na 16ª colocação do Brasileirão, com 12 pontos conquistados.