PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Renato Augusto volta a falar sobre renovação de contrato 'Não é meu objetivo agora'

O meio-campista Renato Augusto mais uma vez abordou a questão de sua renovação de contrato com o Corinthians. O jogador com a camisa número 8 enfatizou sua prioridade em tirar o clube da situação incômoda em que se encontra no Brasileirão antes de planejar seu futuro no Parque São Jorge. "Não quero pensar em nada […]

7 nov 2023 - 08h07
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Renato Augusto mostra insatisfação com arbitragem em Majestoso
Renato Augusto mostra insatisfação com arbitragem em Majestoso
Foto: Ag/Corinthians / Esporte News Mundo

O meio-campista Renato Augusto mais uma vez abordou a questão de sua renovação de contrato com o Corinthians. O jogador com a camisa número 8 enfatizou sua prioridade em tirar o clube da situação incômoda em que se encontra no Brasileirão antes de planejar seu futuro no Parque São Jorge.

"Não quero pensar em nada enquanto a gente não se livrar, resolver nossa situação (no Brasileirão), então no momento não é meu objetivo agora", disse Renato Augusto em entrevista na zona mista após a derrota do Corinthians para o Bragantino.

Renato Augusto possui um contrato válido com o Corinthians até o final de dezembro deste ano. Neste momento, o jogador já está habilitado a assinar um pré-contrato com outras equipes para a próxima temporada.

Esta é a primeira vez que Renato Augusto se encontra tão próximo do término de seu contrato com um clube em sua carreira. Apesar de ser uma situação inédita para o jogador, ele expressou seu compromisso em "honrar a camisa que veste" até o final do ano, independentemente de seu futuro no Corinthians. Além disso, ressaltou a importância de maturidade por parte do elenco para lidar com as circunstâncias.

"Você tem contrato até o final do ano, você tem que honrar a camisa que veste até o final do ano. Independente do que aconteça, se vai renovar ou não. Então temos que ter tranquilidade, maturidade enquanto a isso. Primeira vez na minha carreira que eu chego próximo ao final de contrato, então é uma novidade para mim, mas nada que mude meu pensamento em relação ao jogo", falou.

É importante destacar que o Corinthians enfrenta uma situação delicada no Brasileirão. O clube alvinegro caiu para a 13ª posição na tabela, somando 40 pontos, apenas cinco pontos à frente do Goiás, o primeiro time na zona de rebaixamento. A distância para a zona de rebaixamento poderá diminuir caso o Vasco, atualmente em 18º lugar, vença o Botafogo nesta rodada.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade