PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Presidente do Corinthians detalha acordo recorde por direitos de transmissão

Augusto Melo estipulou prazo para anunciar a nova parceira

11 abr 2024 - 15h30
(atualizado às 20h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Augusto Melo revelou em entrevista que o Corinthians está próximo de fechar um acordo pelos direitos de transmissão do clube.

Foto: Lance!

Durante participação no programa Os Donos da Bola, o presidente afirmou que mantém conversas amistosas com a Rede Globo e a Libra para selar a parceira, que nas palavras do mandatário seria "uma das maiores do futebol brasileiro ".

- O Corinthians não vem em uma situação financeira (estável), mas ele dá retorno para qualquer investidor, e eu quero ganhar como tal. Acredito que o Corinthians precisa ser valorizado. Estamos conversando (com a Globo e a Libra), o relacionamento está super legal, só que estamos tentando chegar em um denominador. Falta pouco (para finalizar o acordo), já chegamos em um denominador, acredito que até segunda-feira a gente deve anunciar uma das maiores parcerias do futebol brasileiro - disse o presidente.

Como apurado anteriormente pela reportagem, a diretoria do Corinthians exige receber - pelo menos - os mesmos valores negociados pelo Flamengo, pois entende que o clube possui o mesmo potencial de gerar audiência do rival.

ENTENDA O ACORDO ENTRE LIBRA E GLOBO

A emissora de televisão fechou um acordo com a Libra para exibição das partidas dos clubes que integram o grupo nas edições de 2025 a 2029 da Série A do Campeonato Brasileiro.

O contrato atual de direito de transmissões da competição se encerra em dezembro deste ano, e as equipes iniciaram as negociações para o próximo ciclo. Com isso, no momento existem dois grupos: Libra e Liga Forte. No entanto, o Corinthians não integra nenhum dos blocos e negocia à parte seus direitos de imagem.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade