Corinthians recebe sondagens da Europa por joia do elenco
Importante nas conquistas recentes do Corinthians da Copa do Brasil e da Supercopa Rei sob o comando de Dorival Júnior, o atleta recebeu propostas da Europa
Jogador importante nas conquistas recentes da Copa do Brasil e da Supercopa Rei sob o comando de Dorival Júnior, o jovem André é uma das principais joias do elenco alvinegro e já desperta interesse do mercado europeu.
Em entrevista exclusiva ao Fala a Fonte, da ESPN, publicada nesta sexta-feira (20), o executivo de futebol Marcelo Paz confirmou que houve sondagens pelo jogador, mas descartou qualquer saída neste momento.
— Não teve nada pelo Bidon. Pelo André, sim, houve procura. Mas garanto que nenhum jogador sai agora. Sem chance de sair neste momento - afirmou o dirigente.
Apesar da garantia de permanência na atual janela, o cenário pode mudar ao longo do ano. O orçamento do Corinthians para 2026 prevê arrecadação de R$ 151 milhões com vendas de direitos econômicos de atletas, e o próprio executivo reconheceu a necessidade de negociar jogadores no meio da temporada.
— Na janela do meio do ano há necessidade de vender atletas. Vai ter venda. Precisa vender por questão orçamentária, está previsto no orçamento, precisa ser cumprido. Todos lá dentro sabem disso. O clube precisa de caixa para honrar com seus compromissos. Hoje está tudo em dia, foi paga premiação da Copa do Brasil, Supercopa, salários em dia. O que ficou para trás é outra coisa. Com o grupo a situação está ok. Estamos prezando pela responsabilidade financeira para o atual elenco para dar resultado esportivo - disse.
Mesmo com a meta financeira estabelecida, Marcelo Paz evitou estipular um valor para liberar o jovem atacante.
— Se disser valor mínimo, quem vier comprar, vem com menos. Não vou precificar o jogador. Não seria inteligente da minha parte (risos). Temos de pensar com cabeça de mercado. Maior venda da história do Corinthians foi o Moscardo, por 18 milhões de euros. É o teto para hoje, mas temos de trabalhar para vender por valores maiores.
O jovem marcou seu primeiro gol pelo profissional do Corinthians no último domingo (15) pela última rodada do Campeonato Paulista, na vitória alvinegra por 1 a 0, fora de casa.
André tem contrato com o Timão até 31 de dezembro de 2029 e multa rescisória para o mercado internacional na casa dos 100 milhões de euros. Internamente, o clube mantém o discurso de que não pretende liberar o atleta agora, mas admite que precisará realizar vendas na próxima janela para cumprir o planejamento orçamentário.