0

Por renovação, Corinthians inicia conversas com Chicão e Alessandro

18 jun 2013
14h07
atualizado às 15h14
  • separator
  • 0
  • comentários

O zagueiro Chicão e o lateral direito Alessandro ainda têm futuro incerto no Corinthians para a próxima temporada. Por conta da renovação do vínculo contratual, o clube já iniciou as primeiras conversas com os atletas. No clube desde 2008, para a disputa da Série B, a dupla ainda não deu uma resposta sobre o assunto para a diretoria alvinegra.

<p>Chicão não recebeu propostas, segundo diretoria do Corinthians</p>
Chicão não recebeu propostas, segundo diretoria do Corinthians
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Na última terça, o zagueiro se envolveu em uma polêmica por conta do vínculo atual. Por meio do Twitter, o zagueiro foi questionado por torcedores se deixaria o Corinthians, já que, por lei, pode firmar um pré-contrato com outra equipe.

O assunto surgiu depois de o próprio jogador alvinegro comentar uma notícia a respeito. Vários corintianos chegaram a dizer que o camisa 3 estaria fazendo pressão para que o time de Parque São Jorge lhe ofereça uma renovação.

O diretor-adjunto corintiano, Duílio Monteiro Alves, vê com naturalidade as declarações de Chicão  nas redes sociais. "Em relação ao que ele postou, que está faltando seis meses para o final do contrato, isso é legislação, ele pode conversar com outro clube, fazer um pré-contrato, mas não chegou nada para a gente (de propostas), nem por ele, nem por outro clube", declarou o dirigente, nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Ronaldo Fenômeno lança vídeo enaltecendo corintianos

O camisa 3, que foi capitão do Corinthians por um bom tempo, cuida pessoalmente das negociações e propostas. Ele rompeu com os antigos agentes e não colocou ninguém para cuidar do assunto.

Já o lateral direito Alessandro, que cogita se aposentar ao final da temporada, pode continuar por mais uma temporada na equipe do Parque São Jorge. Com 34 anos, ele tem sido até preservado de alguns jogos por conta da condição física.

"Ele ainda está pensando (em encerrar a carreira no final do ano), mas não tem definido. A parte do clube já colocamos. Interessa é que ele continue. Ele também está contente aqui. É uma definição pessoal dele, do momento, se vai parar ou não", completou o cartola.

O elenco corintiano voltou aos treinos, na manhã desta terça, no CT Joaquim Grava, visando ao primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, diante do São Paulo, em 3 de julho, no Morumbi.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade