Por R$ 400, corintianos podem ver jogo na torcida do Boca
Punido pela Conmebol e obrigado a atuar sem torcida nos jogos como visitante na Copa Libertadores da América, o Corinthians não estará sozinho no jogo contra o Boca Juniors, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), em La Bombonera. O motivo é simples: alguns cambistas já se movimentam para "ajudarem" os brasileiros a acompanharem o jogo de dentro do estádio.
Por 1 mil pesos argentinos, ou cerca de R$ 400, os corintianos que forem a Buenos Aires conseguem entradas para o confronto, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores, ainda em uma zona nobre do estádio: as cadeiras centrais, do lado oposto dos camarotes e distante das perigosas organizadas argentinas.
A reportagem conversou com um dos cambistas, que trabalha em uma loja de esportes do centro da capital argentina, e conferiu que os corintianos podem, sim, ir ao jogo de quarta. Contudo, a prática é considerada arriscada, já que os brasileiros teriam que assistir ao confronto em meio a torcedores rivais.
A dica do cambista é simples: não vá para torcer para o Corinthians. "Tem que ir como um turista que foi ver o jogo, não importa se é brasileiro e fala português. Não pode ir para gritar gol, torcer, pois certamente arrumará problemas", afirmou o homem. Um amigo ao lado ainda deu outra dica: "diga que torce para o Palmeiras".
A Conmebol proibiu o Corinthians de ter torcida própria em seus jogos como visitante em partidas oficiais de torneios organizados pela entidade após a morte do menino Kevin Espada, no jogo contra o San Jose-BOL, em Oruro, válido pela etapa de grupos da Libertadores deste ano. O clube paulista ainda tenta recorrer da punição.