PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Piton volta a ser titular com Sylvinho e causa boa impressão na estreia do Corinthians em 2022

O jovem de 21 anos desbancou Fábio Santos na lateral-esquerda e ganhou a confiança da comissão técnica do Timão

27 jan 2022 07h08
| atualizado às 07h08
ver comentários
Publicidade

Umas das apostas do técnico Sylvinho para 2022 é Lucas Piton na lateral-esquerda. O jovem defensor ganhou o voto de confiança da comissão técnica do Corinthians, fez boa pré-temporada e recebeu a titularidade na partida diante da Ferroviária, pela primeira rodada do Paulistão.

Piton em ação contra a Ferroviária (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Piton em ação contra a Ferroviária (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Foto: Lance!

Piton deixou uma boa impressão para os torcedores, errando apenas um dos 76 passes tentados no jogo, além de acertar quatro de sete cruzamentos, dar quatro passes para finalizações e realizar três interceptações. Todos os dados são da página Footstats.

Além das contribuições ofensivas, o defensor fez um bloqueio fundamental na metade da segunda etapa, impedindo que a Ferroviária abrisse o placar.

Os números do atletas condizem com a partida que o Timão fez: grande volume ofensiva, muitos passes trocados, mas sem gol. Na coletiva, Sylvinho elogiou o camisa 6, e disse que ele seguirá recebendo chances neste início de ano.

- Jogador com boa capacidade técnica, jovem, melhorando na função, seguirá tendo chances. Contamos com eles - disse o treinador.

Sob o comando de Sylvinho, Piton completou apenas dez jogos, enquanto Fábio Santos participou de 32 partidas. Um dos motivos que explica a mudança na posição de um ano para o outro é a diferença de idade entre ambos.

Aos 36 de idade, Fábio Santos pode fazer a sua última temporada pelo Timão. O atleta ainda não se manifestou se deve ou não parar de jogar ao fim da temporada, mas o contrato recentemente firmado entre o lateral e o clube do Parque São Jorge é até dezembro de 2022.

Já o atleta de 21 anos oferece não só um melhor vigor físico e qualidade no ataque, como também maior possibilidade de lucro para o clube. O Corinthians passou longe de bater a sua meta de arrecadação em vendas de atletas na última temporada, e Lucas é um dos jogadores que desperta os olhares da Europa, pela pouca idade e bom desempenho quando acionado desde 2019, quando teve as suas primeiras chances pelo time profissional.

Lance!
Publicidade
Publicidade