Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

"Olha eu, Tite!" Reservas marcam, e Corinthians vence fora

Em partida adiada da segunda rodada do Paulistão, Corinthians venceu Linense por 2 a 0 em Lins, com gols de Mendoza e Petros, jogadores considerados reservas até aqui por Tite

25 fev 2015 - 21h24
(atualizado às 22h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians viu, na noite desta quarta-feira, a diferença que faz ter reservas de luxo no elenco. Com um trio ofensivo remodelado - Vagner Love substituiu Guerrero, Mendoza ficou com a vaga de Emerson e Petros ocupou o espaço de Jadson -, o time bateu o Linense por 2 a 0, em Lins, interior de São Paulo. Ah, onde entram os reservas nisto? Eles foram simplesmente os autores dos gols da vitória alvinegra, que mantém a invencibilidade corintiana no Campeonato Paulista. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

A equipe escalou os jogadores considerados reservas por diversos problemas. Guerrero sentiu lesão no tornozelo esquerdo e entrou apenas no fim do segundo tempo. Emerson foi poupado, e Jadson não foi relacionado, pois negociava transferência para a China que não se concretizou. Os reservas Mendoza e Petros marcaram, e Love deu chute que originou o segundo gol.

O time alvinegro começou dominante, mesmo com o novato ataque comandado por Mendoza e Vagner Love em campo. Tal postura ofensiva e de superioridade não demorou a surtir efeito, e a abertura do placar veio ainda no início do jogo com o novo xodó Mendoza, que se aproveitou de erro de passe adversário para usar velocidade e habilidade para marcar.

Vagner Love foi titular pela primeira vez no Corinthians
Vagner Love foi titular pela primeira vez no Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A postura alvinegra, entretanto, mudou após o gol. Coube a Cássio salvar o Corinthians pouco antes do fim do primeiro tempo, em defesa praticada à queima-roupa com o atacante adversário Diego. A situação só ficou mais tranquila no segundo tempo, quando Petros marcou após rebote em finalização de Vagner Love.

Com a vitória, o Corinthians retoma a liderança do Grupo 2, com 13 pontos, dois a mais que a Ponte Preta - ainda tem um jogo a menos que os rivais da chave. Já o Linense fica com apenas seis pontos, em quarto lugar do Grupo 3. A próxima rodada, neste domingo, terá Corinthians x Mogi Mirim, às 16h (de Brasília), na Arena, e Santos x Linense, às 18h30, no Pacaembu.  

GOLS:

Linense 0 x 1 Corinthians – 13min do primeiro tempo

Mendoza recuperou bola no meio-campo, avançou com velocidade pela esquerda, fintou o defensor, entrou na área e chutou no canto direito de Anderson.

Linense 0 x 2 Corinthians – 19min do segundo tempo

Vágner Love recebeu passe na entrada da área, fez o giro e chutou prensado. Anderson defendeu com a perna e, no rebote, Petros completou para o fundo das redes.

"Speed Mendoza" aumenta status de xodó

Mendoza abriu o placar para o Corinthians
Mendoza abriu o placar para o Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A vitória corintiana foi inaugurada com gol do colombiano Stiven Mendoza, no primeiro tempo. Na jogada, o atacante recebeu presente do adversário e usou o que os corintianos têm se acostumado: velocidade e habilidade para, desta vez, também conseguir acertar a finalização. Foi o bastante para os corintianos vibrarem com o novo xodó e elogiarem nas redes sociais. Veja:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade