PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Na espera, Muricy minimiza escolha de Dudu por Corinthians

9 jan 2015 - 12h57
(atualizado às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Muricy Ramalho comanda treino do São Paulo; na espera por Dudu
Muricy Ramalho comanda treino do São Paulo; na espera por Dudu
Foto: Rubens Chiri / Divulgação

Dudu já esteve próximo do São Paulo, depois declarou preferência pelo Corinthians, viu a negociação "melar" e agora volta à mira tricolor. A novela envolvendo o meia-atacante do Dínamo de Kiev, que disputou a última Série A pelo Grêmio, faz o técnico Muricy Ramalho ter cuidado na hora de falar sobre a situação do jogador. Mas para ele, a declaração de que o atleta prefere o Parque São Jorge ao Morumbi não quer dizer nada e pode ter sido "manipulada" por pessoas próximas a ele.

"A gente tem uma opinião desse tipo, às vezes o jogador não tem experiência, pelo momento, pela ansiedade... Ele tem a ideia de que quer ficar no Brasil, está vendo que está perdendo a oportunidade porque existem outros interesses, aí é obrigado a dar um tipo de declaração. Isso pode acontecer, não sei se aconteceu, não estou fazendo nenhuma crítica à carreira dele", disse.

Na opinião de Muricy, Dudu não terá qualquer tipo de rejeição por parte da torcida são-paulina por ter dito que a escolha seria o Corinthians. "Pode ter acontecido, mas não é definitivo. Ele é um profissional, quer vir jogar em um grande clube e, se escolheu o São Paulo, fez certo. Não sei como está a coisa lá (Corinthians). Tem que saber o que ele falou, tem que escutar o jogador, a gente só está achando as coisas. Se vier, vai ser bem-vindo, e a torcida com certeza vai entender".

Muricy aprova empenho do São Paulo em contratar Dudu:
Vice de futebol reforça influência externa em declaração de Dudu

O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, também afirmou que a preferência de Dudu por jogar no Corinthians não partiu da vontade do jogador.

"Ele foi induzido ao erro, recebeu de algum empresário que o São Paulo teria desistido do negócio. Recebeu do empresário que teria que falar isso do Corinthians, para eliminar uma declaração anterior (de que a família era são-paulina). E o menino jovem, sem malícia, 22 anos, deu essa declaração".

Segundo Ataíde, a situação atual é que o São Paulo negociou diretamente com a diretoria do Dínamo de Kiev, mas foi informado que a proposta corintiana era superior. Agora, sem querer aumentar o valor da oferta, os tricolores esperam por um desfecho negativo entre Dudu e Corinthians para negociar diretamente com o jogador, já que a equipe ucraniana havia aceitado a proposta tricolor antes de o clube do Parque São Jorge entrar na jogada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade