PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mesmo após ficar fora do Conselho do Corinthians, Neto recebe 'surpresa' do regulamento; entenda

Neto chegou a dizer que caso sua chapa não fosse eleita, ele não poderia se candidatar nas próximas eleições, mas o que acontece é que o ex-meio campista poderá sim. Entenda a brecha no regulamento que faz com que Neto seja capaz de realizar tal feito.

26 nov 2023 - 08h07
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Mesmo após ficar fora do Conselho do Corinthians, Neto recebe 'surpresa' do regulamento; Entenda
Mesmo após ficar fora do Conselho do Corinthians, Neto recebe 'surpresa' do regulamento; Entenda
Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians / Esporte News Mundo

A chapa do ex-Camisa 10 e ídolo do timão, Craque Neto, não foi eleita para o Conselho Deliberativo, mas o fato é que o comentarista pode se candidatar para a presidência do Corinthians em 2026. Neto chegou a dizer que caso sua chapa não fosse eleita, ele não poderia se candidatar nas próximas eleições, mas o que acontece é que o ex-meio campista poderá sim. Entenda a brecha no regulamento que faz com que Neto seja capaz de realizar tal feito.

O QUE ACONTECEU

A chapa Liberdade Corinthiana, do Neto, acabou na suplência e teve 261 votos. No seu canal, Neto afirmou que, se a chapa não fosse eleita, ele não poderia ser candidato à presidência em 2026.

Ivaney Cayres, presidente da Comissão Eleitoral, checou o regulamento e alegou que Neto pode, sim, ser candidato, por já ter sido eleito conselheiro duas vezes. Neto, apesar da suplência, pode tentar ser presidente do Corinthians. O triênio (2024,25 e 26) de Augusto Melo durará até dezembro de 2026.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

AS CHAPAS ELEITAS

Preto no Branco (452 votos) - André Negão

Salve o Corinthians (355 votos) - Augusto Melo

Paixão Corinthiana (324 votos) - Augusto Melo

Movimento Corinthians Grande (298 votos) - Augusto Melo

São Jorge (297 votos) - Augusto Melo

Fiéis Escudeiros (287 votos) - André Negão

Tradição Corinthiana (283 votos votos) - André Negão

Renovação e Transparência (279 votos) - André Negão

O fato é que 400 conselheiros foram eleitos, com quatro chapas da situação e quatro da oposição. Cada chapa tem 25 componentes. O conselho estará dividido na gestão de Augusto Melo.

Confira ainda algumas declarações de Neto na tarde de ontem (25), dia que culminou na eleição de Augusto Melo como novo Presidente do Corinthians até 2026.

Próximo após Augusto Melo: "Posso não ser, para muitas pessoas, quem vai mudar essa história, mas eu tenho certeza que quando eu for presidente. Na sequência do Augusto Melo, que tenho essa parceria com ele, que em 2026 seja o próximo. A Renovação e Transparência não existe, isso é uma mentira. O Corinthians é a renovação e transparência", disse Neto.

Grupo de Andrés Sanchez no poder: "Quem ama o Corinthians, o time do povo, não pode perpetuar [um grupo] no poder durante 16 anos. (…) Não é possível continuar com as mesmas pessoas que estavam aqui. O único que respeito é o Duilio", afirmou Craque Neto.

Defesa a Duilio: "Para mim, conselheiro e ídolo, o Duilio dos três foi o melhor, administrativamente falando. Mas Mario Gobbi está aqui, Roberto de Andrade? Andres está aqui há 16 anos e ninguém fala nada. Quem vai falar é a urna. Essa dívida foi com essa administração. Quem fez a dívida foram eles. Me parece que continuam querendo ficar no poder, mas não vão", disse o ídolo.

Goleada impacta resultado da eleição? "Não é o jogo de ontem, é [a eliminação para] o Ituano, são todas as ações trabalhistas que teve , todo o dinheiro que se foi, as dívidas… Não é o jogo de ontem que vai influenciar uma eleição", afirmou.

Protesto da Gaviões na porta do Parque São Jorge: "Eles são mais torcedores que todos nós que estamos aqui. Nós representamos eles, que estão na chuva, o que querem democraticamente. A gente, aqui, temos que representar eles, que são a essência do Corinthians. E não aqueles que ficaram 16 anos aqui", completou o ex-Camisa 10.

Quando o comentarista chegou no Ginásio onde ocorreu a eleição no Parque São Jorge, ele sem dúvidas "roubou" os holofotes. Neto foi rodeado por uma multidão de sócios do clube e também por jornalistas. Antes de conversar com a imprensa, o também apresentador da TV Bandeirantes cumprimentou os rostos conhecidos e atendeu aos pedidos por fotos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade