Luxemburgo fala sobre "medalhões" do Corinthians: "Vou fazer o que tem que ser feito"
O técnico Vanderlei Luxemburgo foi apresentado oficialmente pelo Corinthians na manhã desta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. Entre vários temas, o treinador falou sobre a situação dos "medalhões" do Timão, jogadores experientes que construíram sua história no clube e fazem parte do elenco atual.
Alguns torcedores contestam a utilização desses jogadores. Na visão deles, atletas como Gil, Fábio Santos e Paulinho não entregam mais o que entregaram em outros tempos e o elenco precisa ser reformulado. Para Luxa, as alterações na equipe vão passar pelo que é melhor para o coletivo. O treinador foi enfático ao dizer que fará as mudanças necessárias no time.
"O direito de cada atleta termina quando começa o outro e o meu direito termina quando começa os deles. Não existe aquele cara que você vai tirar porque é medalhão ou por causa disso e aquilo. Você vai tirar e colocar aquilo que você acha necessário para a equipe. Hoje você utiliza o elenco e não o time. Já era assim há muito tempo atrás, sempre quis ter um elenco versátil. Se você tirar um jogador e colocar outro, vou fazer, e isso faz parte do processo profissional. Eles têm que entender. Se eu usar bem meu elenco, vocês vão elogiar. Se não, vocês vão criticar. Vou fazer as coisas como elas têm que ser feitas, independentemente se são medalhões ou não", comentou Luxemburgo em contato com os repórteres.
Luxa também projetou o confronto contra o Fortaleza, da próxima segunda-feira. O treinador reconheceu a força do adversário e disse já estar ajustando algumas coisas nos treinamentos.
"Jogo importantíssimo contra um adversário muito complicado, que tem um trabalho consolidado, treinador que conhece os jogadores. Não podemos mudar tudo ao mesmo tempo, mas estamos começando a colocar algumas coisas que pensamos em prática", disse.
O período ainda é de testes no CT do Corinthians e Luxa ainda quebra a cabeça para definir o time ideal. O Timão ainda tem mais duas atividades antes do jogo contra o Fortaleza, que será próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília). O confronto na Neo Química Arena é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.