Liderança em campo: Hugo Souza intervém em discussão e manda recado no Corinthians
Hugo Souza conversa com Matheuzinho e Yuri Alberto durante Corinthians x Vasco, em partida válida pela final da Copa do Brasil.
O empate por 0 a 0 entre Corinthians e Vasco, pela final da Copa do Brasil, segue rendendo assunto nos bastidores do clube paulista. Um dos lances que mais chamou atenção foi a discussão entre Matheuzinho e Yuri Alberto durante a partida, que precisou ser contida pelo goleiro Hugo Souza.
Após o jogo, o camisa 1 tratou de minimizar o ocorrido e classificou o episódio como algo normal dentro de campo.
"Ali é o jogo. Todo mundo quer ganhar. Quando as coisas não estão acontecendo da forma que a gente imagina, a cabeça fica um pouco quente. Eu fui apartar uma discussão entre a gente, mas era uma discussão para a nossa melhora", afirmou o goleiro.
Hugo também aproveitou para fazer uma análise sincera do desempenho do Corinthians no confronto e reconheceu que a equipe ficou devendo.
"Sabemos que não foi um dia bom. A gente não conseguiu empenhar o nosso melhor dentro de campo, mas jamais vamos nos omitir. O que a gente precisa fazer agora é melhorar", completou.
Opinião do redator Marcelo Leal
A atitude de Hugo Souza ao acalmar os ânimos mostra claramente sua liderança dentro do elenco. Além de ser decisivo debaixo das traves, o goleiro vem ganhando cada vez mais moral nos bastidores e já se coloca como um dos líderes do grupo. Isso, inclusive, faz questionar a escolha de Rodrigo Garro como capitão no duelo de ontem.
Vasco x Corinthians
Sem ter feito a lição de casa, o Corinthians agora terá que buscar o resultado fora. A partida decisiva acontece neste domingo (21), no Maracanã, quando Depay e companhia encaram novamente o Vasco da Gama em busca da vaga no torneio.
Uma provável escalação do Timão deve ser: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.