Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Jornal: à espera de laudos, Fifa pode tirar abertura da Copa de São Paulo

29 nov 2013 - 08h25
(atualizado às 09h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Vista aérea da Arena Corinthians, em São Paulo, onde um guindaste desabou na quarta-feira e matou dois operários da obra. 28/11/2013
Vista aérea da Arena Corinthians, em São Paulo, onde um guindaste desabou na quarta-feira e matou dois operários da obra. 28/11/2013
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Com o objetivo de eliminar riscos para a organização da Copa do Mundo de 2014, a Fifa aguarda laudos do acidente na Arena Corinthians que, na quarta-feira, vitimou duas pessoas para determinar se o jogo de abertura da competição será mantida no estádio paulistano, de acordo com informações publicadas nesta sexta-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Veja momento da queda de guindaste na Arena Corinthians:

A preocupação da Fifa reside também no calendário, já que a apuração da tragédia deve atrasar o cronograma – inicialmente, a Arena Corinthians seria entregue em janeiro de 2014. O estádio receberia um trecho de arquibancadas extra para atender as requisitos da Fifa, aumentando a capacidade para 62 mil pessoas.

Em caso de preocupação com atrasos, segundo a publicação, a Fifa considera a ideia de abandonar essa ampliação, o que faria com que São Paulo perdesse não somente o jogo de abertura, mas também uma das semifinais. Assim, receberia quatro dos 64 jogos da Copa do Mundo, nenhum deles da Seleção Brasileira.

A avaliação da Fifa, de acordo com o jornal, é de que não seria difícil transferir partidas de São Paulo para Rio de Janeiro, Brasília ou Belo Horizonte. Oficialmente, a entidade não se posicionou sobre o assunto, à espera dos laudos sobre a tragédia ocorrida na quarta-feira.

Perícia é realizada na Arena Corinthians após tragédia; veja

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade