PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Jogos de Corinthians e Palmeiras promovem "show de horrores"

Coritiba x Corinthians e Palmeiras x Bahia tiveram os piores números entre os jogos da rodada

4 ago 2014 - 09h44
(atualizado às 09h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma semana depois de se encontrarem em clássico, Corinthians e Palmeiras protagonizaram partidas duras de assistir no último domingo. A impressão é confirmada pelos números proporcionados, respectivamente, nos duelos contra o Coritiba (0 a 0) e contra o Bahia (1 a 1). O futebol apresentado pelas quatro equipes foi o que houve de pior na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Praticamente todos os números negativos do fim de semana, segundo o Footstats, ocorreram nos jogos realizados no Pacaembu, por Palmeiras x Bahia, e no Couto Pereira, por Coritiba x Corinthians. Maior número de faltas cometidas, maior número de bolas rebatidas, maior número de bolas desperdiçadas e, ainda, o menor número de finalizações. 

Com um a menos, Corinthians fica no 0 a 0 com o Coritiba:

No Paraná, Coritiba e Corinthians já causaram impressão ruim assim que entraram no gramado. Ambos atuaram com uniformes listrados, da mesma fornecedora de material esportivo, e assim proporcionaram uma experiência visual negativa. Quando o jogo teve início, apesar das presenças dos habilidosos Alex e Jadson, a bola não foi bem tratada e a partida acabaria em 0 a 0. 

Em 90 minutos, as duas equipes finalizaram apenas 14 vezes. Com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Coritiba de Celso Roth terminou a partida com apenas quatro tentativas ao gol de Cássio. Já o Corinthians de Mano Menezes conseguiu dez finalizações, mas não conseguiu levar perigo no dia em que não teve Paolo Guerrero, suspenso. 

No único 0 a 0 da rodada, Coritiba x Corinthians ainda promoveram o jogo mais truncado, com 42 infrações assinadas pelo árbitro Leandro Vuaden, um dia conhecido por marcar poucas faltas. Foram 27 cometidas pelo time da casa e outras 15 pelos visitantes. Em bolas rebatidas (85) e bolas desperdiçadas (118), o duelo do Couto Pereira só não superou o do Pacaembu.

No encontro realizado em São Paulo, o Palmeiras provou porque não vence agora há sete jogos e o Bahia, para não ficar atrás, atingiu a nona partida sem vitória pelo Campeonato Brasileiro. O duelo entre os dois times que não ganham teve desespero nas defesas que rebateram a bola em 89 ocasiões. Assim, sem toques curtos, a tendência natural era de futebol ruim.

Criar boas oportunidades não foi uma tendência para Palmeiras e Bahia, jogo com incríveis 119 bolas desperdiçadas. Até mesmo o gol do palmeirense Henrique, com assistência de Victor Luís, surge após uma série de passes errados dos dois times que mais erraram finalizações (23) do que acertaram (9). 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade