0

Ibson crê em permanência de Paulinho, mas se diz pronto para posição

18 jun 2013
11h58
atualizado às 13h33
  • separator
  • 0
  • comentários

O meio-campista Ibson já se mostra adaptado ao clima do Corinthians. Enquanto parte do elenco recebeu oito dias de folga depois do confronto diante da Portuguesa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador permaneceu com a rotina de treinos no CT Joaquim Grava.

<p>Ibson torce para que Paulinho fique no Corinthians</p>
Ibson torce para que Paulinho fique no Corinthians
Foto: Fernando Borges / Terra

"Era algo já programado. Eu conversei com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico do clube), e ele achou melhor trabalhar para ficar mais próximo do grupo. É importante, uma semana proveitosa para continuar trabalhando", declarou o jogador, nesta terça-feira.

Ibson passou o período ao lado dos atletas contratados para o segundo semestre, como o volante Maldonado, além de alguns jogadores que se recuperam de problemas físicos. E, durante o tempo de adaptação, contou com o apoio do elenco para que pudesse se sentir "em casa".

"O grupo me recebeu bem, as coisas aconteceram muito rápido. Infelizmente a vitória não veio (diante da Portuguesa), mas a maioria dos jogadores eu já conhecia e isso facilitou ainda mais", declarou.

Por conta das recentes boas atuações na Seleção Brasileira, o assédio de clubes europeus aumentou pelo volante Paulinho. Ibson acredita na permanência do camisa 8 depois da disputa da Copa das Confederações, mas ressalta que pode cumprir a mesma função desempenhada pelo companheiro de grupo.

"A gente fica na torcida para que ele fique, é um grande jogador, é importante termos grandes jogadores no elenco. Eu acredito que ele não vai (embora), espero que fique, mas no início da carreira eu comecei jogando atrás e me dei bem. Estou à disposição do treinador e espero ajudá-lo", completou o meia.

O elenco corintiano volta aos treinamentos no período da tarde nesta terça, no CT Joaquim Grava, visando ao confronto diante do São Paulo, no próximo dia 3, pela ida da Recopa Sul-Americana, no Estádio do Morumbi.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade