0

Em clima descontraído, elenco do Corinthians passa por bateria de exames

18 jun 2013
10h58
atualizado às 11h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Renato Augusto est&aacute; totalmente recuperado e deve voltar ao time</p>
Renato Augusto está totalmente recuperado e deve voltar ao time
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O elenco corintiano voltou aos treinamentos, na manhã desta terça-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. Os jogadores passaram por uma bateria de testes. Enquanto isso, o zagueiro Paulo André, que sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda na última partida, diante da Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro, deu algumas voltas ao redor do gramado. No período da tarde, os atletas voltam às atividades.

Os testes realizados pelos atletas, no Lab Corinthians R9, foram de impulsão. Os jogadores tiveram sequências de saltos com os braços livres e outros com as mãos na cintura, sobre uma plataforma. Alguns ainda tinham de ficar equilibrados em uma perna e, com a outra, arriscaram chutes. O volante Ralf recebeu bastantes elogios por parte dos fisioterapeutas do clube.

Ronaldo Fenômeno lança vídeo enaltecendo corintianos

Recuperado, o meia Renato Augusto está 100% fisicamente e já faz trabalhos similares dos realizados pelo restante do grupo. O goleiro Matheus Vidotto e o meia-atacante Giovanni, que integraram a Seleção Brasileira Sub-20, vencedora dos torneios Toulon, na França, e o Valais Youth Cup, na Suíça, retornaram às atividades e foram reavaliados.

A atividade consiste para testar a potência muscular dos atletas e também avaliar o desempenho físicos deles. Após o jogo diante da Portuguesa, no último dia 8, o elenco ganhou oito dias de folga e se reapresentou aos treinamentos na segunda-feira.

O clima foi de bastante descontração, principalmente com os comandos dos fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que repetia seguidas vezes "prepara". Os jogadores faziam alusão à música da cantora Anitta. No período da tarde, os jogadores dão sequência aos treinamentos visando ao duelo diante do São Paulo, no dia 3 de julho, pelo jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana. O primeiro jogo ocorre no Morumbi e, a volta, dia 17, no estádio do Pacaembu.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade