Gil comenta sobre possível ida à Europa: "não faço questão"
Gil repetiu o que vêm falando os dirigentes do Corinthians, negando ter recebido proposta para jogar no futebol alemão a partir do segundo semestre deste ano. Com contrato renovado até o final de 2018, o zagueiro disse estar satisfeito no clube do Parque São Jorge e minimizou a tentação financeira de atuar na Europa.
"Não faço muita questão, né? Quero ficar aqui, fazendo história, ganhando títulos, como o time fez em 2012 conquistando a Libertadores e o Mundial. Isso eleva muito mais a carreira do jogador", afirmou o atleta, que defendeu por duas temporadas o Valenciennes, da França.
"Eu já vim da Europa, passei algumas coisas lá. Outros foram lá e disseram que o dinheiro não traz felicidade. Para mim, é verdade. É melhor estar em um lugar onde a gente é muito bem recebido. Renovei meu contrato e estou feliz aqui", acrescentou o beque de 27 anos.
Gil não descartou, no entanto, a possibilidade de trocar de clube. Acompanhando pela internet as notícias sobre o interesse do Wolfsburg - em um momento no qual o Corinthians sofre com dificuldades financeiras -, ele repetiu algumas vezes que "o futebol é dinâmico".
"Como falei muitas vezes, gosto daqui e me sinto feliz aqui. Claro que, aparecendo uma coisa boa para o Corinthians e para mim, a gente pode sentar e conversar. Mas estou mesmo focado em fazer o melhor aqui", disse o zagueiro, antes de apontar os próximos objetivos: "Ser campeão paulista e da Libertadores".