PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Garçom no Corinthians, Renato Augusto chega a 10 assistências no ano

1 dez 2023 - 06h17
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Renato Augusto completou 10 assistências no ano durante a vitória do Corinthians por 4 a 2 contra o Vasco, na última terça-feira. O camisa 8 é o principal garçom da equipe na temporada, além de ter anotado seis gols no período.

Foto: ( Rodrigo Coca/Agência Corinthians) / Gazeta Esportiva

Segundo dados do Sofascore, Renato distribuiu 85 passes para finalização no ano e tem um aproveitamento de 71% de acerto em passes longos. O experiente jogador ainda finalizou 49 vezes, sendo 21 chutes no alvo.

As lesões atrapalharam Renato Augusto ao longo de 2023, mas o meia engatou uma sequência de 16 jogos atuando nessa reta final, seja como titular ou entrando em campo no segundo tempo.

O camisa 8 não sabe se ficará no Corinthians para 2024. Seu contrato com o clube se encerra ao final da temporada e ainda não ocorreram conversas por uma extensão. Augusto Melo, novo presidente do Timão, não descartou oferecer um contrato de produtividade ao meia.

"Não tem como projetar algo muito lá na frente. Tenho contrato até o final do ano, tenho jogos para fazer, vou honrar a camisa do clube até o fim. Mas era importante primeiro sair desse momento antes de falar qualquer coisa. Ainda não acabou, sábado temos um jogo difícil e vamos focar nele", comentou Renato após a vitória contra o Vasco, em São Januário.

O Corinthians terá pela frente o Internacional no próximo sábado (2), na Neo Química Arena, às 18 horas (de Brasília). A tendência é que Renato Augusto seja novamente titular.

Veja números de Renato Augusto na temporada:

44 jogos (34 como titular)

6 gols

10 assistências

3 cartões amarelos

21 vitórias

15 empates

8 derrotas

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade