PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Fábio Santos se despede do Corinthians em jogo contra o Inter

Fábio Santos está prestes a encerrar sua notável trajetória como jogador de futebol no confronto entre Corinthians e Internacional, agendado para sábado, às 18h (horário de Brasília), marcando o início da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 38 anos, ele não estará presente na partida final contra o Coritiba, em Curitiba. Conquistador de seis títulos […]

30 nov 2023 - 22h49
(atualizado às 22h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Fábio Santos (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)
Fábio Santos (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Fábio Santos está prestes a encerrar sua notável trajetória como jogador de futebol no confronto entre Corinthians e Internacional, agendado para sábado, às 18h (horário de Brasília), marcando o início da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 38 anos, ele não estará presente na partida final contra o Coritiba, em Curitiba.

Conquistador de seis títulos vestindo a camisa do Timão (Brasileirão de 2011 e 2015; Paulistão de 2013; Libertadores e Mundial de 2012 e Recopa de 2013), o lateral-esquerdo encerrará sua passagem pelo Corinthians com 374 jogos disputados, ocupando a 22ª posição entre os jogadores com mais partidas na história do clube.

Fábio Santos, reconhecido pela forte identificação com o clube, receberá homenagens emocionantes em sua despedida na Arena.

As honras devem incluir momentos marcantes exibidos no telão, a entrega de presentes ao jogador e, seguindo o exemplo do que foi feito com Danilo e Emerson Sheik em 2018, a exposição das taças conquistadas por ele.

Bastante apreciado no grupo, Fábio Santos foi homenageado pelos colegas ainda na roda de conversa no vestiário após a vitória por 4 a 2 contra o Vasco, em São Januário. Como um dos líderes da equipe, o camisa 6 tinha como objetivo principal encerrar sua carreira de forma 'honrosa', evitando um possível rebaixamento.

Com a saída de Fábio, o Corinthians iniciará 2024 com dois jogadores para a posição até o momento: Matheus Bidu, que chegou este ano e teve altos e baixos na temporada com o Timão, e Hugo, jogador que se destacou no Goiás e foi contratado pela gestão de Duilio Monteiro Alves nos últimos dias de seu mandato.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade