STJD mantém pena, e André, do Corinthians, está fora do clássico de domingo
Meio-campista foi condenado pelo Tribunal após expulsão contra o Vasco, com base no artigo 254 do CBJD, por "praticar jogada violenta"
O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou, nesta quinta-feira (7), o recurso do Corinthians referente à condenação de dois jogos do volante André. Assim, por unanimidade, o Tribunal votou pela manutenção da pena de dois jogos, por causa da expulsão no confronto com o Vasco pelo Brasileirão.
Dessa forma, o meio-campista terá de cumprir suspensão neste domingo (10), no clássico diante do São Paulo, marcado para às 18h30 (de Brasília). A Justiça condenou o jogador com base no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Ou seja, por "praticar jogada violenta" em cima de Thiago Mendes, do Cruz-Maltino.
O departamento jurídico do Timão até tentou reverter a decisão e entrou com um recurso. No entanto, em sessão ocorrida na sede da OAB em Fortaleza, no Ceará, o pleno do STJD, composto por Luiz Felipe Bulus, Rodrigo Hayashi, Antonieta Pinto, Mariana Barreiras e Luis Otávio Veríssimo Teixeira, foi unânime.
Diante disso, o atleta não terá condições de entrar em campo no próximo domingo (10). Na sexta-feira (8), o Tribunal irá julgar o técnico Fernando Diniz pelas declarações na entrevista coletiva em Mirassol. Na ocasião, o comandante alvinegro criticou a arbitragem no revés por 2 a 1 e pode pegar um gancho de até seis partidas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.