Everton Ribeiro lembra rebaixamento com Corinthians: "me fez crescer"
Em entrevista à TV Globo, o meia cruzeirense Everton Ribeiro, eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2013, lembrou as dificuldades do começo de carreira. Ele fez sua estreia como profissional como lateral esquerdo no Corinthians, em 2007, ano do rebaixamento da equipe paulista. Na época com 18 anos, Everton diz que passou por experiências que o ajudaram a encarar melhor problemas futuros.
"Estava no time que caiu. Fiz quatro jogos apenas naquele time, mas joguei os dois últimos e acaba ficando gravado na história. Me fez crescer, ter mais experiência. Agradeço ao Corinthians, tenho uma experiência graças à passagem pelo clube. Foi uma base excelente, no profissional aprendi por passar dificuldades para chegar como estou hoje", afirmou.
Após dois anos emprestado ao São Caetano, Everton deixou o Corinthians em 2011 para jogar no Coritiba, já transformado em meia ofensivo e ganhando cada vez mais destaque no futebol. "Você fica meio sem saber, 'será que eu vou continuar no profissional, será que eu vou vingar'. Era novo, não tinha meu nome marcado no futebol, até poderia não continuar no futebol e ter que parar", relembra ele, sobre os anos em que passou emprestado ou sem ser aproveitado no time corintiano.
Foi no Cruzeiro, em 2013, que o canhoto conseguiu reconhecimento nacional e unânime como um dos melhores jogadores do País. Apresentado ao lado do atacante Dagoberto, ele disse que não esperava a forma como foi recebido no time mineiro. "Fiquei mais surpreso com a mídia que teve. Foi até mais com o Dagoberto, peguei uma brecha ali, mas foi legal", brincou Everton, que elogiou o técnico Marcelo Oliveira, seu comandante também no Coritiba: "é uma figura como um pai. Já trabalhei dois anos (com ele), agora o terceiro".