Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Em Americana, Romarinho mantém laços e ri com apelido de Djavan

28 jun 2012 - 21h38
(atualizado às 22h55)
Compartilhar

Se Romarinho está conquistando a exigente nação corintiana com gols decisivos no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores, o respeito no interior paulista é antigo. O atacante deixou saudades no Rio Branco, clube que defendeu entre 2008 e 2010 e teve as primeiras oportunidades como profissional.

» Boca x Corinthians: veja comparativo e escolha os melhores de cada posição

"Sempre que possível, o Romarinho vem aqui (a Americana, município localizado a cerca de 120 km da capital paulista). Ele esteve recentemente na minha casa ao lado do Lincom, outro jogador que atua no Bragantino, quando os dois estavam de folga", disse Benedito Fusco, conhecido como Xororó, gerente administrativo do Rio Branco.

Mesmo caracterizado como uma pessoa pacata e tímida fora dos gramados, Romarinho sempre esteve aberto a brincadeiras. Xororó chama o atacante com frequência pelo apelido de Djavan, em função da semelhança do cabelo com o cantor e compositor nascido em Maceió.

"O Romarinho é tranquilo demais com todo mundo, ele é muito gente boa, só dá risadas quando eu o chamo de Djavan", afirmou Xororó, demonstrando orgulho pela proximidade com o astro da semana no futebol nacional.

Romarinho desembarcou no Rio Branco em virtude da indicação do olheiro Ortiz França, que trabalha com jogadores da região de São José do Rio Preto. Nesta época, o folclórico Xororó atuava apenas na parte administrativa do Estádio Décio Vitta, em Americana.

"Pude vê-lo aqui desde o início. Em 2009, o Romarinho foi titular da equipe principal do Rio Branco no Campeonato Paulista. Ele sempre foi muito bom e frio dentro de campo", explicou.

Agora, o Rio Branco espera que Romarinho reforce a galeria de craques que passaram pelo clube, que se orgulha por ter revelado nomes de sucesso como os volantes Flávio Conceição, Marcos Assunção e Marcos Senna, além dos atacantes Macedo e Marcelinho Paraíba.

E Romarinho partir para comemorar de frente com a torcida adversária
E Romarinho partir para comemorar de frente com a torcida adversária
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra