PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Em 100º jogo na Arena, Renato Augusto alcança liderança de assistências do Corinthians em 2023

27 set 2023 - 06h13
Compartilhar
Exibir comentários

Renato Augusto conseguiu marcas importantes nesta terça-feira, no empate do Corinthians contra o Fortaleza, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O meia fez sua partida de número 100 na Neo Química Arena e ainda alcançou a liderança do ranking de assistências do time em 2023, igualando Fagner.

Foto: ( Rodrigo Coca/Corinthians) / Gazeta Esportiva

O camisa 8 passou a ser o nono jogador na história do Corinthians a completar 100 jogos no palco de abertura da Copa do Mundo de 2014. Recentemente, contra o Botafogo, Fábio Santos alcançou esse número. Cássio (279), Fagner (253), Gil (167), Romero (118), Jadson (112), Gabriel (110) e Mateus Vital (108) também fazem parte da lista.

Além de conseguir esse número importante, Renato Augusto foi crucial no empate em 1 a 1 com o Leão do Pici. O meia deu o passe que acabou em gol de Yuri Alberto, deixando tudo igual para os mandantes. Assim, Renato chegou a oito assistências na temporada, igualando o lateral direito Fagner. O próprio Yuri vem logo atrás, com seis.

"Não foi um grande jogo nosso, mas foi um bom jogo. Sair perdendo em uma bola parada e buscar o resultado, então faz parte do processo. Depois que o jogo ficou aberto, a gente poderia ter feito o segundo gol. Não foi o resultado que queríamos e agora é pensar no próximo jogo", comentou Renato na zona mista em contato com os repórteres.

O meia apresentou muito desgaste na reta final de partida, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo o manteve durante todo o confronto. Sendo assim, a tendência é que o Renato seja preservado do clássico de sábado, contra o São Paulo, para ficar bem para o jogo da volta pela competição continental.

Com o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, a eliminatória está completamente aberta. A volta da semifinal está marcada para o dia 3 de outubro (terça-feira), na Arena Castelão, em mesmo horário. Agora, o Corinthians volta a entrar em campo no Majestoso do final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade