Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Dorival admite decepção com campanha e cobra elenco forte: "2026 será traiçoeiro"

Técnico não esconde frustração com 13º lugar do Corinthians, vê falta de eficácia em jogos decisivos e exige reforços para evitar riscos

7 dez 2025 - 19h33
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Dorival Júnior pede um Corinthians mais forte para 2026 –
Dorival Júnior pede um Corinthians mais forte para 2026 –
Foto: Reprodução / Jogada10

O Campeonato Brasileiro de 2025 terminou de forma melancólica para o Corinthians, e o técnico Dorival Júnior não tentou amenizar a situação. Após o empate com o Juventude, que decretou a 13ª colocação na tabela — o pior desempenho entre os paulistas —, o comandante adotou um discurso duro e realista. Ele admitiu abertamente a frustração com os resultados e fez um alerta severo para a diretoria sobre o planejamento da próxima temporada.

"O ano será traiçoeiro. Teremos muitas dificuldades ano que vem, vamos precisar de elenco forte, composto e equilibrado", disparou o treinador.

Dorival reconheceu que a campanha ficou muito abaixo da grandeza do clube. Na visão dele, "faltaram muitas coisas" para que o time brigasse na parte de cima da tabela. O técnico identificou um problema crônico de ineficácia: a equipe criou chances claras em diversos jogos, mas falhou na hora de definir. Os adversários, por outro lado, aproveitaram esses erros para roubar pontos preciosos.

"A campanha temos consciência de que poderia ser melhor, reconheço isso, nos faltaram muitas coisas ao longo da temporada…Fica um sentimento de decepção por aquilo que não realizamos, por aquilo que não gostaríamos de ter entregue ao nosso torcedor", desabafou.

Dorival Júnior pede um Corinthians mais forte para 2026 –
Dorival Júnior pede um Corinthians mais forte para 2026 –
Foto: Reprodução / Jogada10

Dorival enaltece a base do Corinthians

Apesar da autocrítica, o treinador valorizou a segurança de não ter corrido riscos de rebaixamento, algo que assombrou o clube em 2024. Ele também citou a coragem de lançar vários garotos da base como um legado positivo, que fortaleceu o time tecnicamente e criou ativos financeiros. No entanto, o foco de sua fala recaiu sobre a necessidade urgente de qualificar o grupo. Dorival lembrou que recebeu apenas dois reforços em 2025 e deixou claro que o equilíbrio do elenco será o diferencial para mudar o patamar de competitividade em 2026.

"Fico muito feliz por ter colocado vários jogadores da categoria de base, e eu acho que para um clube buscar uma recuperação, ele depende naturalmente de ter ali na sua formação garoto que possam nos dar uma boa resposta, tanto tecnicamente falando, quanto também futuramente, financeiramente. Eu acho que esse daí foi um trabalho que nós fizemos ao longo de todo esse processo. eu não tenho receios e nem medos em relação a estarmos lançando atletas, e eu tenho certeza que com a chegada desses meninos aí, a equipe se fortaleceu, criou um novo lastro, e eu não tenho dúvidas que em pouco tempo nós teremos coisas boas acontecendo", completou.

Agora, o Brasileirão é página virada. Assim sendo, o Corinthians volta todas as suas atenções para a semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. A competição mata-mata representa a última oportunidade de salvar o ano com um título de expressão e dar uma resposta imediata à torcida, antes de iniciar a reformulação exigida pelo treinador para enfrentar o "ano traiçoeiro" que se aproxima.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade