Dinei pede demissão da base do Corinthians e dispara: 'Confio demais no Augusto, só no Augusto'
Ex-jogador e campeão mundial em 2000 defende presidente, mas ataca dirigentes que o cercam
Campeão mundial com o Corinthians em 2000, Dinei não é mais coordenador da base do clube. O anúncio foi feito pelo próprio ex-jogador em suas redes sociais. Segundo ele, o motivo seria divergências internas com dirigentes alvinegros, que não incluem o presidente Augusto Melo, quem fez questão de defender em vídeo.
"Fala, Fiel. Estou comunicando vocês aqui que eu pedi demissão hoje da base. Falei com o presidente Augusto (Melo). Gratidão eterna pelo nosso presidente. Confio demais no Augusto, só no Augusto. As pessoas que cercam ele eu não confio. Então, estou vindo aqui porque corro pelo certo", declarou Dinei em vídeo.
"Porque eu fiz as denúncias, porque corintiano que eu sou, eu tenho que denunciar. Eu não compactuava com muita coisa que estava acontecendo lá. Então, eu estou falando para toda a fiel aqui que hoje eu me desligo, eu peço demissão da base do Corinthians. Porque eu corro pelo certo, eu vou correr pelo certo sempre."
Recentemente, o Corinthians sofreu pressão de sua principal torcida organizada sobre possíveis irregularidades nas categorias de base. O então diretor estatutário, Claudinei Alves, foi afastado do cargo.
Em nota, o clube informou ter feito reuniões e conversas detalhadas com os envolvidos e uma análise criteriosa das informações que circularam nos últimos dias sobre supostas práticas irregulares na gestão. Segundo o Corinthians, "ficou comprovado que não há fundamento nas denúncias divulgadas".
"A atual gestão do Corinthians manteve uma postura responsável e prudente, evitando julgamentos precipitados e aguardando a coleta de todas as evidências disponíveis antes de qualquer manifestação pública. Reafirmamos o compromisso de tratar cada situação com transparência, respeito aos envolvidos e rigor na apuração dos fatos", conclui o texto.
