De volta ao Corinthians, Moscardo fala sobre experiência na Seleção: "Inesquecível"
O jovem Gabriel Moscardo retornou ao Corinthians após período com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica nesta última data Fifa. O atleta classificou a experiência com a Amarelinha como "inesquecível" e já projetou o jogo do Timão contra o Fortaleza, que ocorre nesta quinta-feira.
"Foi uma experiência única (com a Seleção), inesquecível. Primeira vez na Seleção e com certeza essa semana de treinamento e os 15 minutos de jogo (contra Marrocos) serviram de aprendizado. Aprendi bastante com o Ramon (Menezes) e com meus companheiros, que me receberam muito bem. É uma Seleção muito boa, com grandes jogadores. Foi uma semana muito boa, apesar da infelicidade do terremoto no país", disse Moscardo à Corinthians TV.
O Corinthians visita o Fortaleza nesta quinta-feira, na Arena Castelão. O jogo é importante para o Timão, já que a equipe está com 26 pontos na tabela do Brasileiro, apenas cinco a mais em relação à zona de rebaixamento.
"A gente sabe da nossa situação no Brasileiro, é jogo importante, fora de casa. Sabemos da dificuldade de jogar no Nordeste contra equipes de lá, mas vamos para lá para buscar os três pontos e melhorar nossa classificação", finalizou.
A tendência é que Moscardo seja titular na Arena Castelão, como primeiro volante. O meio deve ser composto por ele, Renato Augusto e Giuliano, já que Maycon está suspenso.
O garoto de 17 anos também falou sobre como foi a experiência de ter presenciado um terremoto neste período em Marrocos, que fez com que a delegação brasileira deixasse o país antes do previsto. "O terremoto foi por cerca das 23h da noite (horário local), eu estava no quarto, deitado. A cama começou a tremer, não entendi o que estava acontecendo. O quarto todo começou a tremer. Fui para o corredor e estava todo mundo lá, assustado. A gente não sabia o que estava acontecendo. Depois fomos para uma área aberta, ficamos lá por cerca de uma hora. Depois veio outro terremoto, mas mais leve. Foi uma sensação bem diferente", disse Moscardo.
O epicentro do abalo sísmico foi próximo a Marrakesh, cidade que fica a mais de 700 quilômetros de distância de Fez, onde a Seleção estava hospedada em um hotel, em segurança. O coordenador técnico das seleções de base da CBF, o ex-jogador, Branco, relatou "sensação terrível" com o tremor.