PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corintianos provocam briga e quebra-quebra no metrô

8 fev 2015 - 00h41
(atualizado às 11h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma semana marcada por discussões sobre a possibilidade de torcida única no clássico entre Palmeiras e Corinthians, a violência entre torcedores rivais começou mais cedo que o esperado. Uma briga no metrô Carrão, provocada por corintianos na noite de sábado, acabou com 44 pessoas levadas para a Delegacia da Polícia Metropolitana de São Paulo (Delpom). Os torcedores foram liberados na manhã deste domingo.

Segundo relatos de testemunhas, um grupo de alvinegros, depois de acompanharem as eleições no clube, partiram para a agressão ao avistarem quatro torcedores do São Paulo que voltavam do Pacaembu, local do jogo contra o XV de Piracicaba. A confusão assustou muitos usuários do metrô e houve relatos de quebra-quebra em vagões e estações.

O delegado Osvaldo Nico Gonçalves disse, em entrevista à Rádio Jovem Pan, que a confusão foi provocada por torcedores que protestaram durante as eleições do Corinthians. Eles queriam ingressos para o clássico contra o Palmeiras.

Corintianos prestaram depoimento e foram fichados no Delpom
Corintianos prestaram depoimento e foram fichados no Delpom
Foto: Edison Temoteo / Futura Press

Ainda segundo Osvaldo Nico Gonçalves, a lei não permite a detenção por um longo período, mas todos os torcedores foram fichados e serão indiciados. "Vamos fazer o que é possível dentro da lei, dar um trabalhinho e começar a perturbar", explicou o delegado, que ainda revelou: muitos já tinham passagens pela polícia por furtos e outros delitos.  

Não é a primeira vez no ano que uma briga envolve torcedores de Corinthians e São Paulo. Durante a semifinal da Copa São Paulo houve um desentendimento na cidade de Limeira. Na ocasião, os são-paulinos desobedeceram uma ordem da polícia de permanecer no estádio até a saída dos adversários.

Neste domingo, a preocupação das autoridades está no confronto entre Palmeiras e Corinthians, na Allianz Parque, pelo Paulistão. O Ministério Público (MP) chegou a determinar a presença de torcida única (apenas palmeirenses) no jogo, mas uma medida judicial garantiu um pequeno espaço aos corintianos no estádio do rival.

Com informações da agência Gazeta Press.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade