Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Acabou! Derrota esgota paciência de corintianos na Arena

1 jun 2015 - 09h07
(atualizado às 09h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Acabou a paz. A frase, famosa após ser escrita de forma errada em um protesto da torcida corintiana, nunca teve tanto sentido. Após um clima de lua de mel na Arena Corinthians durante todo o ano de 2015, a paciência da torcida se esgotou depois da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras no estádio, no último domingo.

A torcida corintiana exaltou o clube nos piores momentos em 2015, cantando o hino após a eliminação na Libertadores e aplaudindo os jogadores após cair para o Palmeiras no Paulista. No domingo, a paciência durou 45 minutos, após o arquirrival sair do primeiro tempo vencendo por dois gols

Tite esquece "Corinthians imbatível" e quer construir elenco:

As organizadas ditaram os coros de protesto no intervalo: “time de palhaços” e “Roberto, preste atenção, respeite a história do Timão” foram as mais ouvidas. Além do presidente Roberto de Andrade, sobrou para Andrés Sanchez, geralmente poupado pelos corintianos: “Andrés, aqui não tem burguês”, cantaram os torcedores, reclamando do alto preço do ingresso no estádio. Durante o segundo tempo, nada de vaias com a bola rolando. 

“É uma coisa que está acontecendo, mas eu garanto que internamente o ambiente é bom, todo mundo sabe a necessidade de vitória. Vitória é o único remédio que acalma qualquer tipo de problema”, comentou Roberto de Andrade sobre a raiva da torcida. 

As coisas só pioraram após o apito final. Torcedores tentaram invadir o vestiário na saída de campo dos jogadores, sendo detidos pela PM sem maiores incidentes. Um grupo com cerca de 150 corintianos ainda esperou a saída do ônibus do clubes, entoando cantos que pediam transparência para Andrés. Dada a demora do Corinthians, a multidão se dispersou.

“O Campeonato Brasileiro te dá uma oportunidade de ter uma derrota no domingo, mas ter uma vitória na quarta-feira. Três dias depois você vai se recuperando, então acho que é muito cedo para a gente se abater”, analisou Andrade. 

A chance de recuperação do Corinthians é na próxima quarta-feira contra o Grêmio. Na Arena, apenas no próximo dia 13, contra o Internacional. Resta saber se o clube conseguirá recuperar o carinho da torcida até lá. 

Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade