PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians vence Portuguesa em estreia de técnico e deixa zona do rebaixamento do Paulistão

Maycon e Yuri Alberto marcaram na vitória do Timão

11 fev 2024 - 19h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians derrotou a Portuguesa por 2 a 0 neste domingo (11), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Paulistão. Os gols do jogo foram marcados por Maycon, de pênalti, e Yuri Alberto. António Oliveira fez sua estreia como técnico do time alvinegro.

Foto: Lance!

Com o resultado, o Timão chega a seis pontos, deixa a zona do rebaixamento do Campeonato Paulista e consegue sua segunda vitória no torneio, interrompendo sequência negativa de cinco derrotas seguidas. A Lusa está no Z4, com três pontos.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

O Corinthians testou nova formação com António Oliveira e se impôs sobre a Portuguesa no primeiro tempo. Apesar de ter algumas falhas defensivas, o Timão era quem mais se aproximava do gol, e Maycon balançou as redes de pênalti, sofrido por Fagner em jogada pela direita. O Alvinegro permaneceu superior na etapa complementar, criou chances e Yuri Alberto foi o autor do segundo gol, após arrancar sozinho pela direita e finalizar com perfeição.

➡️ O QUE VEM POR AÍ?

O Corinthians enfrenta o Botafogo-SP na quarta-feira (14), às 21h35, fora de casa. A partida vale pela oitava rodada do Paulistão.

 FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 PORTUGUESA

Campeonato Paulista - Primeira Fase - Sétima Rodada

Data e horário: Domingo, 11 de fevereiro de 2024, às 16h (de Brasília)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques

VAR: Daiane Muniz dos Santos

Cartões amarelos: Yuri Alberto, Fagner e Raul Gustavo (Corinthians); Dudu Miraíma, Ricardinho e Zé Ricardo (Portuguesa)

Cartões vermelhos:

Gols: Maycon e Yuri Alberto (Corinthians)

⚽ ESCALAÇÕES

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Caetano (Hugo); Raniele, Maycon (Fausto Vera) e Rodrigo Garro (Ryan); Yuri Alberto, Pedro Raul (Matías Rojas) e Wesley (Gustavo Mosquito). Técnico: António Oliveira.

PORTUGUESA

Thomazella; Douglas Borel, Yeferson Quintana, Patrick (Maceió), Diogo Silva e Eduardo Diniz; Dudu Miraíma (Ricardinho), Zé Ricardo e Giovanni Augusto; Chrigor (Henrique Dourado) e Felipe Marques. Técnico: Pintado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade