1 evento ao vivo

Corinthians treina com o reforço Sidcley no gramado

7 jan 2020
17h48
atualizado às 18h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta terça-feira, o Corinthians realizou o seu segundo treinamento da pré-temporada no CT Joaquim Grava. A principal novidade foi a presença do lateral-esquerdo Sidcley, que está prestes a ser anunciado como reforço do Timão.

O jogador será emprestado por uma temporada ao Corinthians pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o time do Parque São Jorge pagará 600 mil euros, cerca de R$ 2,6 milhões, ao time ucraniano para contar com o lateral-esquerdo por 12 meses.

Tiago Nunes já contou com a presença de Sidcley nesta terça-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)

Outro destaque desta terça-feira foi a presença de Lucas Piton no gramado. O lateral-esquerdo estava na equipe do Corinthians que disputa a Copinha. A comissão técnica pediu que fosse integrado ao elenco profissional, já que Danilo Avelar será utilizado como zagueiro neste ano e Carlos Eduardo deve ser emprestado.

O atacante André Luis, que não esteve presente no CT na reapresentação, participou dos treinamentos dessa terça-feira. O jogador retorna de empréstimo do Fortaleza e será avaliado pela comissão técnica.

Tiago Nunes comandou uma atividade no gramado com foco na posse de bola, sempre em dois grupos. Ao armar a linha defensiva, o treinador já posicionou Danilo Avelar como zagueiro. Everaldo realizou um trabalho físico específico em outro campo, enquanto Cantillo permaneceu nas dependências internas do CT, com os fisioterapeutas.

O destaque positivo ficou por conta de Cássio, que treinou no gramado nesta terça-feira. Na segunda, o goleiro havia abandonado a atividade com dores na mão esquerda e foi avaliado pelos médicos. O arqueiro teve uma luxação no polegar e realizou um trabalho específico com os pés. A situação de Cássio não preocupa e o goleiro viajará aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup.

O Corinthians permanecerá na cidade de São Paulo até o dia 12, quando embarcará para Orlando. A primeira partida do Timão no torneio de pré-temporada será contra o New York City FC, no dia 15, e, na sequência, a equipe enfrenta o Atlético Nacional-COL, no dia 18.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade