Script = https://s1.trrsf.com/update-1725913666/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians tenta diminuir punição da Conmebol a Guerrero

12 fev 2015 - 15h41
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Peruano foi expulso no jogo de ida da Pré-Libertadores</p>
Peruano foi expulso no jogo de ida da Pré-Libertadores
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Suspenso por três jogos pela cotovelada que deu na estreia do Corinthians na Copa Libertadores da América, Paolo Guerrero perderá as duas primeiras rodadas da fase de grupos do torneio. O peruano está fora do clássico contra o São Paulo e da visita ao San Lorenzo, mas a diretoria alvinegra tenta diminuir a punição.

"Estamos conversando com os advogados, buscando alguns caminhos. Normalmente na Conmebol isso não é possível, mas vamos procurar outros caminhos", disse o presidente Roberto de Andrade, em entrevista ao SporTV, admitindo tentativa de reduzir o número de jogos nos quais Guerrero desfalcará o clube.

"(A punição) É um pouco severa pelo fato de o árbitro caracterizar na súmula como agressão", emendou o corintiano. "A agressão acontece em uma briga, é um pontapé, e acho que não foi esse o caso. Foi uma disputa de bola. Talvez ele tenha aberto um pouco o braço, mas tudo normal", analisa.

O lance que resultou em suspensão ao camisa 9 aconteceu no último dia 4. Ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Once Caldas, da Colômbia, Guerrero dividiu no alto e ao descer acertou cotovelada em Pérez. O árbitro Patrício Loustau mostrou o vermelho e o tirou do jogo de volta. Na última quarta a Conmebol entendeu que o lance merecia punição maior e estipulou três jogos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade