Corinthians retira placa de Betão do Memorial
Depois de mover processos trabalhistas contra o Corinthians, o zagueiro Betão teve sua placa retirada do Memorial do clube do Parque São Jorge.
» Marcelo Mattos desfalca o Corinthians por três semanas
» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter
» Veja as últimas do Corinthians
Revelado pelo clube paulista, o defensor, hoje no Dínamo de Kiev (UCR), ofereceu uma placa de agradecimento pelos quase 15 anos que passou no Parque São Jorge. O clube, na ocasião, retribuiu por meio de uma nota oficial.
No entanto, devido à ação judicial, a placa foi retirada. O zagueiro processa o clube paulista por solicitar a quantia referente ao direito de arema - valores obtidos pelo clube com a venda de transmissão ou retransmissão dos jogos. Por lei, os atletas devem receber 20% do que pagam as redes de televisão. A primeira audiência do processo do zagueiro contra o clube ocorreu na última quarta-feira.
Nem Betão, nem o Corinthians admite qual é o valor exigido pelos sete anos em que o atleta defendeu o clube.
Além de Betão, a avalanche de processos inclui quase um time inteiro: os zagueiros Marcus Vinícius e Gustavo, os laterais Gustavo Nery e Rubens Júnior, os volantes Ricardinho e Magrão, o meia Carlos Alberto e os atacantes Finazzi e Bebeto.