PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians renova com seu 'novo goleiro titular'

Matheus Donelli tinha contrato até janeiro de 2025, mas estendeu seu vínculo até junho de 2028. Ele deve assumir a meta alvinegra

10 jun 2024 - 09h57
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians - Legenda: Corinthians renova com Matheus Donelli / Jogada10

O Corinthians acertou a renovação de contrato com Matheus Donelli. O goleiro, que era terceira opção da equipe até o mês passado pode virar o titular da equipe após a saída de Cássio, para o Cruzeiro e Carlos Miguel, para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Além disso, o Timão se protege para não ver mais um arqueiro deixar o clube.

Isso porque Donelli tinha contrato com o Corinthians até o dia 5 de janeiro de 2025. Ou seja, no mês que vem ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Agora seu novo vínculo será válido até junho de 2028.

Matheus Donelli, agora, é o nome mais forte a assumir o gol com a iminente saída de Carlos Miguel. Aos 22 anos, o jogador está no clube desde a infância. Sem espaço, ele cogitava deixar o clube, mas agora com a chance de ser titular, decidiu renovar seu contrato com o Timão.

Vale lembrar que Matheus Donelli não disputa uma partida pelo Corinthians desde julho de 2022, em derrota para o Ceará, por 3 a 1, no Brasileirão. Desta forma, já são 692 dias sem uma oportunidade na meta alvinegra.

Ele fez sua estreia no profissional do Timão em março de 2021, em um clássico contra o Palmeiras. Desde então, atuou mais nove vezes, totalizando dez aparições no elenco principal. Ao todo, são cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Ele deve ser titular contra o Atlético Goianiense, nesta terça-feira, no estádio Antônio Acciolly, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade