Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians reencontra Argentinos Juniors após 43 anos para iniciar série positiva na Libertadores

Único duelo entre as equipes aconteceu em Manaus e contou com 'fuga' de Maradona; time alvinegro pode vencer primeiros dois jogos da competição continental após sete anos

19 abr 2023 - 05h10
(atualizado às 05h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O triunfo diante do Cruzeiro no último domingo deu ânimo para a sequência do Corinthians na temporada. Pela Libertadores, a equipe tem a oportunidade de conquistar sua segunda vitória nos dois primeiros jogos da competição — fato que não ocorre desde 2016. Nesta quarta-feira, os comandados de Fernando Lázaro reencontram o Argentinos Juniors, equipe que construiu uma relação "fraternal" em 2022, após 43 anos.

No último confronto entre as equipes, em 1980, a expectativa era de um duelo entre Sócrates, revelação do Botafogo-SP e que conquistava seu espaço no time alvinegro, e o jovem Maradona, que despontava na Argentina. Em amistoso marcado na cidade de Manaus, a ideia era reunir dois dos principais expoentes do futebol sul-americano na época, mas por conflitos na agenda isso não foi possível.

Quando a delegação argentina desembarcou no Brasil, Maradona não estava entre os jogadores do elenco. O craque argentino havia viajado para a Alemanha para gravar uma série de comerciais e ações publicitárias para uma marca de artigos esportivos. Dentro de campo, e sem Maradona, o Corinthians venceu o duelo por 1 a 0, com gol de Gil no primeiro tempo.

Para a partida na Libertadores, Lázaro terá o retorno de Bruno Méndez, suspenso no último jogo, e de Giuliano. O meia teve de deixar, ainda no primeiro tempo, o jogo diante do Cruzeiro, que foi o seu 100º pelo clube, por causa de um edema no olho. O jogador chegou a afirmar que "não estava enxergando nada". Após avaliação, ele foi liberado para atuar e treinar com o restante do grupo.

Para o meio-campo, Matheus Araújo, que marcou seu primeiro gol no profissional do clube, e Cantillo surgem como opções ao elenco. Os jogadores foram destaques da vitória e ajudaram a equipe de Lázaro a controlar a posse de bola — obstáculo para a construção ofensiva no primeiro tempo do duelo.

"O Cantillo é um atleta com uma característica de posse e circulação de bola interessante. Estou satisfeito com as entradas dele, mas tentamos buscar um equilíbrio. Achamos que ia ser um jogo competitivo, de pegada, e achamos que precisaríamos de uma outra virtude", explicou Lázaro. O colombiano entrou no segundo tempo, no lugar de Roni.

CORINTHIANS X ARGENTINOS JUNIORS

  • CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Fausto Vera, Giuliano (Maycon), Cantillo (Roni) e Adson (Chrystian Barletta); Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.
  • ARGENTINOS JUNIORS: Lanzillota; Mac Allister, Di Cesare, Villalba e Moyano; Cabrera, Dominguez, Gonzalez e Vera; Avalos e Cabral. Técnico: Gabriel Milito.
  • Juiz: Jesús Valenzuela (VEN).
  • Horário: 21h30.
  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo.
  • TV: Globo e Paramount+.
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade