Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians recebe recusa de Tite e volta a procurar Dorival

O ex-treinador do Timão e da Seleção informou em nota que fará uma pausa na carreira por tempo indeterminado, por questões de saúde mental e física.

22 abr 2025 - 16h39
Compartilhar
Exibir comentários
O técnico Tite.
O técnico Tite.
Foto: Ernesto Ryan/Getty Images / Esporte News Mundo

Não foi desta vez que o técnico Tite acertou seu retorno ao Corinthians. Na manhã desta terça-feira (22), o treinador anunciou que recusou a proposta do clube.

Em nota oficial, Tite afirmou que conversou com a família e decidiu dar uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar de questões de saúde mental e física, sem esclarecer maiores detalhes.

- Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária - diz trecho do comunicado do treinador.

O técnico se tornou o alvo principal do Corinthians para substituir Ramón Díaz, demitido na semana passada. Segundo o clube, as negociações estavam avançadas:

-  As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça. No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu parar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental - informou o Timão, em nota.

Após a recusa de Tite, o Corinthians deve voltar o foco para Dorival Júnior. Segundo a informação do portal Identidade Corinthiana, e do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o diretor de futebol da equipe alvinegra está a caminho de Florianópolis para conversar pessoalmente com o ex-treinador da Seleção Brasileira.

Dorival Júnior, sob o comando da Seleção Brasileira.
Dorival Júnior, sob o comando da Seleção Brasileira.
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images / Esporte News Mundo

Na última quinta-feira, o Timão chegou a entrar em contato com Dorival, através de uma pessoa ligada ao presidente Augusto de Melo e não ao executivo Fabinho Soldado, o que gerou problemas internos e fez a negociação ser descartada.

Enquanto o Corinthians não resolver a situação do seu novo treinador, seguirá sendo comandado pelo interino Orlando Ribeiro. A equipe alvinegra volta a campo na quinta-feira (24), contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade