Corinthians prepara programa semanal sobre Zizao para TV chinesa
18 set2012 - 05h00
(atualizado às 07h37)
Compartilhar
O chinês Zizao chegou ao Corinthians há mais de seis meses e ainda não conseguiu estrear sob o comando de Tite, mas a diretoria do clube alvinegro trabalha para propagar a imagem do jogador em seu país natal. O vice-presidente corintiano, Luis Paulo Rosenberg, explicou que está bem encaminhada a produção de um programa para ser veiculado semanalmente em uma emissora da China.
"Fizemos o piloto e estamos buscando patrocinador chinês que também atue no Brasil para arcar com a produção. O custo mensal gira em torno de R$ 150 mil, que não é tão alto. Isso já garante mandar editado em chinês para eles", afirmou. O programa será de 30 minutos de duração, englobando os gols da equipe nas competições e uma parte com a história do clube, além dos detalhes de tudo o que Zizao fizer durante a semana. "Se não jogar, pode até ser mostrado que ele foi comer em um restaurante chinês".
Rosenberg alegou que já tem acertado o acordo com uma emissora chinesa para a exibição da atração. "Está tudo certo com a TV Guangdong, que é a mais motivada por futebol e abrange Hong Kong, Macau... Deve começar lá até o fim do ano, para aproveitarmos o Mundial".
O dirigente acredita que os chineses já estão acompanhando a trajetória de Zizao pelo Corinthians, mesmo sem ter atuado e tendo ficado no departamento médico por um problema no ombro.
"Passei por lá há dois meses e fiquei ligado nos programas esportivos. Eles falam do Zizao. Vi também um jogo e parecia o time de seguranças de uma empresa contra os funcionários do almoxarifado da outra. Eles são ruins de futebol, mas gostam", concluiu.
O chinês Zizao acabou relacionado para o banco de reservas
O clássico entre Palmeiras e Corinthians, realizado no domingo, foi marcado por jogadas perigosas e confusões. A primeira polêmica ocorreu após o gol de Romarinho. O atacante balançou a rede alviverde e foi comemorar em frente à torcida rival, mandante no Pacaembu. Luan, do Palmeiras, não gostou e foi tirar satisfação. Desentendimentos à parte, o Corinthians venceu por 2 a 0
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Na sequência da confusão com Romarinho, Luan trocou "gentilezas" com Guilherme e foi expulso de campo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Romarinho foi advertido com cartão amarelo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O argentino Barcos discutiu com os jogadores rivais várias vezes durante a partida
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Muito do nervosismo do Palmeiras se deve à situação do time na classificação
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Luan, o mais nervoso em campo, foi expulso e prejudicou o time no clássico
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Romarinho disse que comemorou com a torcida por "força do hábito". O Corinthians foi visitante neste domingo no Pacaembu
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Recuperado de lesão, Marcos Assunção voltou ao Palmeiras justamente em um clássico tenso
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Capitão do Palmeiras, Assunção foi conversar com o árbitro Marcelo Aparecido de Souza
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O técnico interino Narciso, porém, não teve a mesma abertura
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Com a derrota, o Palmeiras continuou na vice-lanterna do Brasileiro
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
No fim do jogo, o Palmeiras descontou com Valdivia. Mas o bandeirinha anulou. A decisão gerou protestos do time alviverde
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O chileno não entendeu, mas o assistente assinalou falta de Obina, o responsável por cruzar para Valdivia
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O juiz chegou a validar o gol palmeirense, o que foi instantaneamente contestado pelos corintianos