PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians perde mando de campo, e Emerson é suspenso por cotovelada

18 out 2013 - 19h30
(atualizado às 20h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Emerson não foi punido pela cotovelada no jogo, mas acabou suspenso no STJD</p>
Emerson não foi punido pela cotovelada no jogo, mas acabou suspenso no STJD
Foto: Marcelo Pereira / Terra

A situação do Corinthians se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. Enquanto se vê cada vez mais envolvido na luta contra o rebaixamento, o clube foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por incidentes na derrota por goleada por 4 a 0 para a Portuguesa e perdeu um mando de campo.

Os alvinegros foram levados a julgamento devido a lance ocorrido aos 8min do segundo tempo do revés no Estádio Morenão, no Mato Grosso do Sul. O time já perdia por 3 a 0 em Campo Grande quando Alexandre Pato balançou as redes de Lauro, mas foi flagrado em impedimento pelo bandeira Bruno Salgado Rizzo.

Revoltado, um torcedor corintiano atirou uma garrafa de plástico no gramado e acertou a cabeça do assistente, que logo indicou ao árbitro Raphael Klaus e ao delegado da partida. O clube já havia sido punido por confusões contra o Vasco da Gama, em Brasília, e mandou dois jogos em Mogi Mirim e agora terá de buscar outro lar mais uma vez. Além disso, pode ser punido por conflito com a torcida do São Paulo no Morumbi.

Os prejuízos, no entanto, não param por aí. No mesmo duelo, Emerson acertou cotovelada no rosto do volante Ferdinando e sequer recebeu cartão amarelo. O vídeo do lance foi levado ao STJD, o atacante foi punido com uma partida de suspensão e não encara o Criciúma pela 30ª rodada da Série A.

Já o zagueiro Gil, expulso diante da Portuguesa por falta dura em Bergson, recebeu apenas uma partida de punição e, como já cumpriu, não será problema para o técnico Tite no confronto com os catarinenses. às 21h (de Brasília) deste sábado. O jogo será disputado no Novelli Júnior, em Itu, dando sequência à última punição causada pela briga entre torcidas no Distrito Federal.

Veja a festa das torcidas pelo Brasil

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade